sexta-feira, 12 de julho de 2019

Adetuc e Agtur discutem parcerias para o desenvolvimento turístico da Capital


O presidente da Agência Municipal de Turismo, Eudes Assis, recebeu em seu gabinete, na tarde desta quinta-feira, 11, o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, que veio propor parcerias entre as pastas, com vista ao desenvolvimento turístico da Capital.

Tom Lyra e Eudes de Assis. Divulgação.

Durante a reunião, os dois falaram de ações que podem ser desenvolvidas em conjunto, que possam atrair e fomentar o turismo na Capital. Tom Lyra apresentou duas propostas que poderão ser realizadas em parceria com a Agtur: A primeira delas é a participação no 1° Salão do Turismo do Tocantins, evento que será realizado pela Adetuc no mês de novembro, a qual, segundo Lyra, além de movimentar o estado, deverá atrair pessoas do Maranhão e Pará.

Outra proposta é a realização do Fórum Estadual de Pesca Esportiva do Tocantins. Lyra afirmou que as tratativas para criação deste evento estão bastante adiantadas. No próximo dia 17, haverá outra reunião com os envolvidos para tratar do assunto.  “Queremos convidar a Agtur para ter uma cadeira dentro deste fórum, pois tudo que trata de pesca esportiva passa por dentro deste lago, e não poderia deixar Palmas de fora”, ressaltou o gestor.

Para Assis, o encontro foi bastante positivo. “Estamos sempre abertos a novas parcerias que venham a contribuir para desenvolver o turismo na nossa Capital, e o estado pode contribuir bastante conosco”, afirmou Assis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário