sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Programa DNA Esportivo do Brasil será lançado em Porto Nacional

Cerca de 63 municípios participarão do evento marcado para o dia 4 de fevereiro

Ministra Damares confirmou sua vinda e da primeira dama Michele Bolsonaro em rede social. O presidente ainda não confirmou

Confirmadas as presenças do presidente Jair Bolsonaro, da primeira-dama do Brasil Michele Bolsonaro e da Ministra Damares Alves, em uma articulação do deputado federal Vicente Júnior. Em Porto Nacional, aproximadamente cinco mil alunos, do 1º ao 9º ano, devem participar do programa federal e cerca de 63 municípios enviarão representantes para o evento de lançamento.

O prefeito Ronivon Maciel, destaca a alegria por poder proporcionar maior desenvolvimento na vida de crianças e adolescentes, por meio de um programa como o DNA Esportivo do Brasil. "Porto Nacional sempre teve grande representatividade em diversas áreas, sobretudo na política. Com certeza esse é um programa que potencializará as vocações e também o talento de nossas crianças. Para nós é uma enorme satisfação, por entender que o Programa irá contribuir para que agora, e no futuro, tenhamos cidadãos com mais aptidões e confiança por desenvolverem aquilo que gostam e tem vocação”, enfatizou o Prefeito.

Curso de formação e capacitação

O presidente do Instituto para o Desenvolvimento da Criança e do Adolescente pela Cultura, Educação e Esporte - IDECACE, Jefferson Luiz do Nascimento, disse que antes do lançamento do Programa será realizada um curso de formação e capacitação para profissionais de 63 cidades do Tocantins, para a implantação do DNA Esportivo do Brasil. O programa começará a ser executado em Porto Nacional, a partir do dia 15 de fevereiro.

DNA Esportivo do Brasil

O Programa tem como intuito, detectar talentos para esporte e a vocação profissional, restringido em um método científico nas áreas que tem nos seus fundamentos os seguintes pressupostos: avaliação biológica, psicológica, sociológica, vocacional e motora.

Em Porto Nacional, o programa irá atuar na formação de atletas, adequação e criação de infraestrutura esportiva, detecção de talentos esportivos, orientação vocacional, implantação de sistema de gestão nos centros esportivos, disseminação das metodologias de atletas olímpicos e criação de uma campanha social para envolvimento da população.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário