domingo, 9 de janeiro de 2022

Acidente no cânyon da barragem de Furnas, em Capitólio-MG, alerta para respeito à segurança no Turismo

O acidente que causou a morte de oito pessoas, deixou dois desaparecidos e feriu mais 27, aconteceu em região onde outros acidentes por tromba d´agua causou vítimas fatais anteriormente

Youtube

Clique no link e veja o vídeo

https://youtu.be/UwG-EAoE25M

O cuidado com a segurança nos destinos e equipamentos turísticos precisam ser levados mais a sério no Brasil. A expectativa de lucros não pode ser colocada acima de vidas, seja de turistas, seja dos operadores do turismo.

A queda da barreira no cânion da barragem de Furnas, no município de Capitólio-MG é mais um alerta contundente de como deve ser encarada a segurança no turismo. Palavras de conforto de autoridades e famosos não trazem vidas de volta.

Pelos indícios, o cânion já apresentava um processo erosivo decorrente da ação climática nas últimas décadas. As chuvas das últimas semanas podem ter acelerado o processo e culminado no desabamento.

Capitólio fica no sul de Minas Gerais, próximo a Varginha e a Divinópolis. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a população é de cerca de 8.663 habitantes.

Capitólio se tornou importante destino turístico de Minas Gerais, procurado por conta das cachoeiras e dos rios de águas transparentes. O Cânion de Furnas é a principal atração, com suas paredes de pedra invadidas pelas águas esverdeadas do Lago da Usina Hidrelétrica de Furnas.

Com informações de

Patos Notícias (https://patosnoticias.com.br/?p=243987)

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário