quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Presidente da Adetuc defende medidas de segurança para evitar tragédias como a de Capitólio-MG

Hercy Filho participou no início da semana de reunião online com o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, e integrantes do Fornatur para tratar do assunto

Tragédia de Capitólio motivou reunião com ministro do Turismo e Fornatur - Adetuc - Governo do Tocantins

O presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Hercy Filho, participou na segunda, 10, de reunião convocada pelo Ministério do Turismo (MTur) e Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo (Fornatur) para tratar da segurança turística e náutica.

A intenção é criar medidas de prevenção a acidentes como o desmoronamento de um bloco de pedras no lago de Furnas, em Capitólio (MG). A tragédia deixou um saldo de dez mortos e mais de 30 feridos.

Para Hercy Filho, que ocupou a chefia de gabinete do Ministério do Turismo até o último mês de novembro, é preciso desenvolver mecanismos de prevenção eficazes, para se evitar tragédias como esta durante a prática de ecoturismo, envolvendo as esferas federal, estaduais e municipais.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, solicitou levantamento de todos os estados que tenha atrativos como cânions, cachoeiras, rios e córregos, para que sejam traçadas medidas de prevenção para os acidentes naturais. 

O presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) e presidente da Agência Estadual de Turismo de Goiás (Goiás Turismo), Fabrício Amaral, participará de nova reunião no Ministério do Turismo na próxima semana. Para ele, as regras de segurança, controle e fiscalização merecem atenção urgente.

Fonte: Adetuc Tocantins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário