segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Palmas terá Centro de Testagem de Covid-19 a partir desta segunda-feira, 31

Atendimento ao público será realizado somente por meio do agendamento

Fachada da USF 712 Sul. Foto: Raíza Milhomem.

Com o aumento de casos de Covid-19 em Palmas, a rede de saúde da Capital disponibilizará a partir desta segunda-feira, 31, o Centro de Testagem para a Covid-19. O Centro funcionará na Unidade de Saúde da Família (USF) da 712 Sul (ASR SE 75), das 8 às 18 horas, durante todos os dias da semana. O atendimento ao público será realizado somente por meio do agendamento disponível no endereço eletrônico https://coronavírus.palmas.to.gov.br/testagem.

A Semus ressalta que o agendamento tem o objetivo de organizar a demanda prevista e diminuir o fluxo de pessoas ao mesmo tempo na unidade e minimizar aglomerações. As pessoas com sintomas leves da doença ou sintomas de gripe e/ou que estiveram em contato com casos confirmados poderão realizar a testagem.

Não haverá atendimento médico no local e os casos que necessitem de atendimento deverão procurar as unidades sentinelas. Neste primeiro momento, será feito no Centro de Testagem o Teste Rápido Antígeno, por meio de coleta de swab nasal.

Para iniciar os atendimentos serão ofertadas 300 vagas para agendamento, abertas a cada dia da semana.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) reforça que os testes serão disponibilizados para pessoas com sintomas leves de gripe e contato de caso confirmado.

Quadras assistidas pela USF da 712 Sul

É importante esclarecer que como a USF da 712 Sul (ASR SE 75) funcionará como Centro de Testagem, os atendimentos para a população das quadras assistidas pelas equipes de saúde desta unidade serão transferidos para os seguintes unidades de saúde: USF 806 Sul (Arse 82): Gestantes e crianças, incluindo atendimento odontológico; USF 207 Sul (Arso 23) Isabel Auler: Pacientes com hanseníase, tuberculose, incluindo atendimento odontológico; USF 403 Sul (Arse 41): PCCU (exame de citologia), troca de receitas e acompanhamento de pacientes com doenças crônicas, incluindo atendimento odontológico.

Vacinas e/ou outras demandas espontâneas podem ser buscadas em qualquer Unidade de Saúde do território.

Fonte: Dicom Palmas

Nenhum comentário:

Postar um comentário