sábado, 1 de maio de 2021

Nova cia aérea brasileira, a ITA está próxima de iniciar suas operações comerciais

A Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) declarou na noite de quarta-feira (28/04) que foi oficialmente aprovada na última fase das avaliações da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para a conclusão do processo de Certificação como Operador Aéreo.


Divulgação

A última parte do processo foi realizada ainda neste mês, com os voos de certificação e a análise final da ANAC sobre a aprovação do Certificado de Operador Aéreo da companhia.

A certificação mostra que a Itapemirim segue os regulamentos da ANAC, cumprindo as normas, padrões e regulamentos da agência para operar voos regulares. Este também é um atestado da segurança das operações da empresa.

Ao todo o processo é dividido em cinco partes, sendo a última resultante na emissão do COA, ainda falta a Outorga da Concessão (OC), que deverá ser emitida nos próximos dias.

Todos os voos de certificação foram realizados com o primeiro e até o momento único avião da companhia, um Airbus A320ceo de matrícula PS-SPJ. A companhia planeja receber mais três aviões nos próximos dias antes de iniciar as operações, algo previsto para junho.

Fonte: Itapemirim Transportes Aéreos (ITA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário