quarta-feira, 19 de maio de 2021

Campanha para coleta seletiva é realizada na APA Ilha do Bananal/Cantão

Em comemoração ao Dia Mundial da Reciclagem, a equipe do Naturatins da Área de Proteção Ambiental (APA) Ilha do Bananal/Cantão iniciou nesta semana uma campanha de conscientização sobre a coleta seletiva de lixo nos municípios integrantes da APA.

Material coletado será destinado a Associação dos Recicladores de Paraíso (ARPA)

Em Araguacema, a campanha foi iniciada nesta terça-feira, 18, com visita a pontos comerciais da cidade. Em Caseara, a equipe irá se reunir com representantes da gestão municipal para viabilizar a realização de ações que integram as atividades da campanha na cidade.

Equipes buscam sensibilizar comércio local em Araguacema

Aline Vilarinho Aires, supervisora da APA Ilha do Bananal/Cantão, explica que em Marianópolis e Divinópolis já é realizada a coleta seletiva de lixo. “Começamos em Araguacema e estamos estendendo para Caseara também. A mobilização inicial está sendo feita com a coleta no comércio e o material coletado será encaminhado para Associação dos Recicladores de Paraíso do Tocantins (ARPA)”, informou a supervisora.

Reciclagem

Redução no gasto de energia e dos gases de efeito estufa, preservação de fontes de matéria-prima, diminuição no gasto com aterros sanitários e geração de emprego, estes são alguns dos benefícios da reciclagem.

Reciclar é essencial para a manutenção de uma sociedade sustentável, por isso a importância das datas comemorativas sobre o tema.

O Dia Mundial da Reciclagem foi celebrado nesta segunda, 17, e no próximo dia 5 de junho é celebrado o Dia Nacional da Reciclagem. Em razão disto, o Naturatins realiza ações temáticas.

APA Ilha do Bananal/Cantão

A APA Ilha do Bananal/Cantão possui uma área de 1.678.000 hectares, abrangendo os municípios de Abreulândia, Araguacema, Caseara, Chapada de Areia, Divinópolis, Dois Irmãos, Marianópolis, Monte Santo e Pium. É a maior Unidade de Conservação do Estado e contribui de forma direta para a manutenção da biodiversidade do Parque Estadual do Cantão. A imensa variedade de recursos hídricos e a diversidade de ecossistemas existentes no seu interior faz desta Unidade de Conservação um lugar privilegiado.

Fonte: Governo do Tocantins

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário