terça-feira, 18 de maio de 2021

Convênio entre Prefeitura de Porto Nacional e Sebrae Tocantins irá fomentar o turismo

Serão investidos recursos na ordem de 900 mil no trade turístico


Divulgação

Aconteceu nesta terça-feira, 18, a assinatura do convênio entre a Prefeitura Municipal de Porto Nacional e o Sebrae Tocantins. O convênio tem como principal objetivo o desenvolvimento sustentável do turismo e a valorização da vocação local como a pesca esportiva, o turismo religioso, a promoção do centro histórico, da gastronomia, da praia, do artesanato, dentre outros.

O prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, explicou a importância desse convênio para a cidade. “O que nós estamos buscando desde o início é exatamente uma melhor estruturação do comércio de Porto Nacional. Buscamos um sistema que apoie o trabalho desses comerciantes e, ao mesmo tempo, potencialize o turismo no nosso município”, disse o prefeito.

De acordo com o superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, a proposta desta parceria é explorar a vocação natural e toda a tradição do município no período de dois anos. “Vamos trabalhar para fortalecer os comerciantes que compõem o setor do turismo de Porto Nacional por meio da capacitação e do acesso ao mercado e vamos buscar, junto com a Prefeitura, promover o município em todo o estado”, pontuou.

Segundo a gerente do Sebrae Porto Nacional, Camila Giatti, o município tem vocação para o turismo e cabe às instituições a missão de estruturar e tornar a cadeia do turismo cada vez mais competitiva e preparada para ampliar o seu mercado.

Fonte: Assessoria de imprensa Sebrae

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário