Loja virtual Sebrae

sábado, 1 de maio de 2021

Adetuc propõe uso turístico do Lago Manoel Alves

A proposta, que visa construir uma infraestrutura turística no local, para dar suporte aos pescadores e ao lazer de um modo geral, prevê a implantação de uma praia e píer, foi debatida na quinta-feira, 29/04, durante reunião entre o presidente da Adetuc, Jairo Mariano, com chefe de gabinete do ministério do Turismo, Hercy Ayres Rodrigues Filho e o deputado Ricardo Ayres, autor da Lei que garante o uso múltiplo do lago

Construção de praia e píer estão entre propostas para infraestrutura do lago. Carol Setubal / Governo do Tocantins

Prestes a lançar um Guia Estadual de Pesca Esportiva, o Governo do Estado do Tocantins, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa, tem implementado ações que impulsione a atração de investimentos com foco na prática que movimenta a economia, gerando emprego e renda a todo o trade turístico, sendo atrativo para pessoas de diversas faixas etárias.

Entre as mobilizações que visam atrair pescadores para conhecer os roteiros tocantinenses, está o projeto de turismo sobre o uso múltiplo do Lago do Projeto Manuel Alves, localizado na região sudeste do Tocantins, entre os municípios de Dianópolis e Novo Jardins.

O foco é fazer com que o lago, que já é usado para a irrigação das lavouras da região, possa ser usado como atrativo para turistas interessados em roteiros ligados a natureza, pesca esportiva, já que um dos peixes da região é o Tucunaré Azul, apreciado pelos praticantes da modalidade pela agressividade e força.  

Tambérm participaram da reunião o presidente da Terratins , Aleandro Lacerda, o chefe de gabinete do deputado Ricardo Ayres, Djalma Parente, o superintendente de irrigação da secretaria de infraestrutura, Marcus Parente e a superintendente de Turismo, Maria Antônia Valadares.

Para o chefe de gabinete do Ministério do Turismo, Hercy Ayres Rodrigues Filho, o encontro e a parceria entre os órgãos do estado e o ministério é de extrema importância para viabilizar, da forma mais célere, a execução do projeto. "É um projeto que vai impactar toda uma região, como envolvimento direto dos municípios e, portanto, à infraestrutura adequada em um destino tão maravilhoso como é o Lago Manoel Alves”, frisou o chefe de gabinete ao dizer que o Ministro do Turismo, Gilson Machado, está otimista com o projeto.

Já o presidente da Adetuc, Jairo Mariano, ressaltou o potencial para a pesca esportiva a ser explorado pelo Governo do Estado e a atração de investimentos que irão elevar o turismo tocantinense. “O turismo de pesca é algo que está inerente ao estado do Tocantins, pois fomos agraciados com bacias hidrográficas e lugares com abundância de água que são riquíssimos e que devem ser utilizados de forma consciente e que gere desenvolvimento para os tocantinenses”, completou.

Fonte: Adetuc Tocantins

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário