sábado, 16 de outubro de 2021

Presidente da Adetuc participa de debate sobre oferta de voos para região Norte

Fórum Mobilidade e Conectividade Turística - Fórum MOB-Tur pautou oportunidades para empreender e investir nos setores aéreo e de turismo na Amazônia brasileira.

Reunião extraordinária do Fórum debateu oportunidades para empreender e investir nos setores aéreo e de turismo na Amazônia brasileira. Divulgação / Adetuc

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Jairo Mariano, esteve na quinta-feira, 14, com secretários de turismo da região norte que integram as Rotas Amazônicas Integradas (RAI), técnicos do Ministério do Turismo e autoridades dos setores de turismo da região norte e aéreo, para debater a oferta de voos para a região norte do país, durante o Fórum de Mobilidade e Conectividade Turística, Fórum MOB-Tur, realizar em Brasília. 

Criado em 2020, o Fórum MOB-Tur tem como objetivo discutir e sugerir medidas para o aperfeiçoamento de mobilidade e conectividade turística em todo o país. Durante a reunião extraordinária do Fórum, foram debatidas as oportunidades para empreender e investir nos setores aéreo e de turismo na Amazônia brasileira, os destinos e atrativos turísticos, além dos projetos, desafios, tendências e oportunidades para a exploração sustentável do turismo e a promoção internacional do turismo brasileiro. 

Para o presidente da Adetuc, Jairo Mariano, a participação no fórum é um marco para integração aérea dos estados do Norte do país e no impulsionamento do turismo da região. “Uma das nossas maiores dificuldades é a oferta de voos, que dificulta a logística de todo o Norte em ofertar roteiros integrados.

“Com a formulação de políticas públicas que absorvam essa demanda e ampliação dos investidores para a região. Temos muito a crescer e fortalecer os nossos roteiros, principalmente dentro da RAI”, ressaltou Jairo Mariano ao mencionar que a proposta prevê aumento do número de voos para Palmas e ponte aérea entre as capitais do norte do país.

Fonte: Adetuc Tocantins

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário