quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Goiás e Tocantins discutem integração das regiões das Serras Gerais, Jalapão e Chapada dos Veadeiros

Termo de cooperação técnica para início da estruturação da “Rota 010”, que ligará a cidade de Paranã (TO) a Cavalcante (GO) na Chapada dos Veadeiros, foi assinada na segunda-feira, 25/10, pela deputada estadual Cláudia Lélis (PV), secretário de Turismo de Goiás, Fabrício Amaral e superintendente de Turismo da Agência de Desenvolvimento Turístico, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Maria Antonia Valadares.

Sugestão de Legenda: Reunião reuniu equipes do Governo dos dos Estados, prefeitos e membros do trade turístico. Divulgação Adetuc / Governo do Tocantins

O evento ocorreu na sede da secretaria de turismo de Cavalcante, com a participação do secretário de turismo do município, Rodrigo Neves, prefeito de Paranã, Fábio da Farmácia, e vereadores da região. A rota como é conhecida, tem cerca de 110 km e interliga os Cavalcante/GO e Paranã/TO, passando pelo povoado de Campo Alegre, distrito de Paranã/TO.

“Estou muito feliz com esse momento e tenho absoluta certeza que começa um novo tempo para Paranã, toda região sudeste, e Cavalcante. Venho defendendo há anos a integração das rotas turísticas Tocantins-Goiás como forma de incentivar e aumentar o fluxo turístico entre os dois estados. Temos o maior corredor turístico do Brasil e precisamos fazer o turismo desta região acontecer. Hoje demos um passo muito importante para que isso aconteça”, comemorou a parlamentar.

Segundo a deputada, a “Rota 010" potencializará o interesse do Brasil e do mundo para o turismo local. “Tenho certeza será o maior corredor de ecoturismo do Brasil. A partir de hoje começa uma nova fase para o turismo de Goiás e Tocantins, e tenho absoluta certeza será um sucesso”, reforçou Lélis.

A região de Paranã está diretamente ligada à área da Chapada dos Veadeiros – que é reconhecida por seu turismo de natureza –, e com potencial turístico igualmente imponente. A região entre os municípios de Cavalcante/GO e Paranã/TO possui singular diversidade natural, dentre as quais se destacam atrativos como: Cachoeira Santa Bárbara, o Complexo Canjica, o Rio Prata – na divisa do Tocantins e Goiás – o Complexo do Prata, a cachoeira do Catuá, Mirante do Mucamo, a cachoeira do engenho, em Campo Alegre, entre outros atrativos como mirantes e serras.

Fonte: Ascom da deputada Cláudia Lélis

Nenhum comentário:

Postar um comentário