sábado, 9 de outubro de 2021

Keila Lipe apresenta "Feira de Cá..." na 307 Norte neste sábado, 09

O primeiro dos shows do projeto Feira de Cá... será realizado de forma aberta e gratuita às 20h deste sábado, dia 09 de outubro, na Feira da 307 Norte, na Capital. 

Keila Lipe. Foto: Ronaldo Teixeira 

Projeto aprovado no Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da Prefeitura Municipal de Palmas, via Fundação Cultural, contará com um repertório composto por grandes nomes da música popular do Tocantins, como Genésio Tocantins, Braguinha Barroso, Lucimar, Dorivã, dentre outros. Mais informações pelo telefone (63) 9 9230-3182 ou pelo e-mail pretextooficina@gmail.com.

As outras três apresentações – todas previstas para serem realizadas nesse mês de outubro – estão previstas para acontecer no dia 14, quinta-feira, na Feira da 1.106 Sul (112); dia 15, sexta-feira, na Feira da 304 Sul; e dia 17, domingo, na Feira do Bosque. Todas as apresentações serão sempre a partir das 20 horas.

O show tem no repertório as seguintes músicas: Sucupira (Lucimar); Bossa Pra Graciosa (Luiz Teixeira); De Ponta Cabeça (Keila Lipe); Flauta de Taboca (Lucimar); Senzala (Lucimar); Cantador de Coração (Lucimar); Rezadô (Braguinha Barroso e Pompílio Diniz); Lua da Saudade (Genésio Tocantins); Feira de Cá (Dorivã, Paulo Albuquerque, Chico Chokolate, Antonio Roveroni e Ronaldo Teixeira); Interior (Lucimar); e Coco Livre (Genésio Tocantins).

Acompanha a cantora Keila Lipe em cada um dos shows, uma banda com os músicos:  Lucimar – violão e direção musical; Tarcísio Vaz – teclados; Enivaldo Viana – contrabaixo; Diego Cardoso – bateria; e Ruiter Castro – percussão. A produção artística é de Marcelo Sousa.

Sobre o Projeto

O projeto “Feira de Cá...” tem como objetivo levar lazer, entretenimento e cultura aos feirantes e aos usuários das feiras populares de Palmas, por meio da realização de shows musicais itinerantes e gratuitos da cantora e intérprete Keila Lipe e Banda, com um repertório musical genuinamente tocantinense.

Keila Lipe

Cantora e intérprete, Keila Lipe atua no mercado musical tocantinense há mais de 20 anos com apresentações em shows e premiações em vários festivais. Possui um CD gravado: “keilalipe.com/luizteixeira” de autoria e produção do compositor Luiz Teixeira. Participou de várias coletâneas e projetos com artistas como Lucimar Pereira, Genésio Tocantins, Juraildes da Cruz, Braguinha Barroso, dentre outros. Com um repertório eclético, sua prioridade é a MPB e a música regional. Como uma representante legítima da MPB, participou do evento internacional “Ano do Brasil na França”, em Paris, em 2005. Atua na noite palmense cantando nos melhores bares da Capital e em eventos institucionais.

Promic

O Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), fomenta, por meio de edital, projetos artísticos, culturais e de cidadania com recursos financeiros do Fundo Municipal de Apoio à Cultura, da Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas. O Promic tem como objetivo fomentar, incentivar, valorizar, estimular, fortalecer, capacitar e difundir bens e serviços culturais em Palmas, patrocinando por meio de seleção pública, projetos que buscam realizar pesquisas, criação, produção e circulação de trabalhos culturais e artísticos.

Serviço

O quê: Projeto "Feira de Cá - Keila Lipe Interpreta Sucessos da Música Popular Tocantinense nas Feiras de Palmas” inicia série de apresentações na Capital

Como: realização de shows musicais com acesso gratuito

Onde: Feiras livres de Palmas, Tocantins

Quando: 09/10/21 – Feira da 307 Norte; 14/10/21 – Feira da 1.106 Sul (112); 15/10/21 – Feira da 304 Sul; e 17/10/21 – Feira do Bosque

Horário: a partir das 20 horas

Informações: (63) 9 9230-3182 / pretextooficina@gmail.com  

Fonte: Ronaldo Coelho Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário