sábado, 25 de janeiro de 2020

São Paulo 466 anos: A 2ª cidade mais visitada do mundo

A capital paulista comemora 466 anos neste sábado, 25, sendo reconhecida como a 2ª cidade mais visitada do mundo, ficando atrás apenas de Da Nang, no Vietnã. O levantamento faz parte de uma pesquisa do Google

Foto: www.al.sp.gov.br

A maior cidade do Brasil, também a de maior movimentação financeira e econômica, completa neste sábado, 25, 466 anos de sua fundação. Embora seja reconhecida pela sua rotina estressante durante 24 horas, trânsito intenso e difícil, apresenta contrastes interessantes com a preservação de 30 por cento da mata atlântica original, aldeias indígenas em seu território, e bairros que lembram a vida interiorana.

Para comemorar a data, a prefeitura da capital paulista preparou mais de 300 atividades pelas cinco regiões da cidade, incluindo cinema, shows, teatro, dança e circo, em 150 pontos nas ruas e equipamentos culturais. A programação começa às 12h, no Pátio do Colégio, e o itinerário inclui o Largo São Bento, Rua Libero Badaró, Avenida São João, Viaduto do Chá, Praça Ramos de Azevedo – onde fica o Theatro Municipal de São Paulo-, Largo do Paiçandu, esquina das avenidas Ipiranga e São João e Praça da República.

São muitos os artistas participantes da comemoração, como Elba Ramalho com Bixiga 70, Karol Conka, Demônios da Garoa, Ney Mato Grosso, Emicida, Rashid, Rodriguinho, Marcelo Jeneci, Art Popular e Zezé Mota. Também integram a programação a Orquestra Sinfônica Municipal, o Coro Lírico, o Balé da Cidade de São Paulo e o Coral Indígena Guarani Amba Vera.



Nenhum comentário:

Postar um comentário