quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Gurupi inaugura Centro de Educação Infantil em homenagem a João Ribeiro

O senador Eduardo Gomes anunciou na ocasião a liberação de R$ 12 milhões para o Espaço da Cidadania, a ser construído no complexo do Parque Pouso do Meio, um novo conceito de esportes e lazer, que deve se transformar  em mais um equipamento turístico de Gurupi.


O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira) (PSDB), entregou à comunidade do Parque Residencial Nova Fronteira nesta quinta-feira, 23, o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) que leva o nome do ex-senador João Ribeiro. A solenidade foi prestigiada pelo senador Eduardo Gomes (MDB), deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB), filha, Diego Ribeiro, filho, Sílvia Ribeiro, irmã, prefeita de Palmas, Cíntia Ribeiro (PSDB), viúva de João Ribeiro.


O prefeito de Gurupi justificou a homenagem, lembrando que João Ribeiro praticava política com total dedicação, visando sempre o bem comum, tornando-se exemplo a ser seguido. Relatou os avanços do município na atual administração, destacando que houve aumento de arrecadação com os tributos mais baixos entre os dez maiores municípios do estado. Afirmou que entregará a cidade cem por cento pavimentada, cem por cento georefetenciada, com total regularização fundiária, cem por cento de energia elétrica e água tratada, 80 por cento de esgotamento sanitário e grandes investimentos na área de saúde e educação, entre outros setores.

O senador Eduardo Gomes disse que, se isso fosse possível, poderia ser chamado de "filho político" do ex-senador João Ribeiro. Também fez um breve apanhado dos recursos carreados para Gurupi em seu primeiro ano de mandato, o que foi motivo de elogios do prefeito Laurez Moreira.

A vida política de João Ribeiro foi enaltecida de forma exemplar por Cínthia Ribeiro, Luana Ribeiro e os demais oradores,  ressaltando sempre o estilo municipalista do ex senador.

A obra

A creche é umas das três que Laurez Moreira pretende entregar à comunidade este ano. A cidade não tinha nenhum CEMEI no início da atual administração, que já construiu e colocou em funcionamento três unidades. O CEMEI entregue agora foi construído com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no valor de R$ 2.541.684,45, com contrapartida da prefeitura, articulados em 2013 pelo senador João Ribeiro.

Presenças

Também estiveram presentes à solenidade, o ex vice-governador do estado, Darci Coelho, ex deputado federal Homero Barreto, ex deputado estadual Carlos Braga, prefeitos de Lajeado, Tocantínia, Natividade, Dianópolis, Paranã, ex-prefeitos, vereadores e autoridades políticas e empresariais e comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário