terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Nova Embratur ganha prêmio inédito em Nova York



Estande do Brasil é reconhecido internacionalmente por ser o mais interativo da feira The New York Travel Show

No estande do Brasil na feira, diretor-presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, recebe prêmio da organização do evento
A participação da Embratur na The New York Travel Show, de 24 a 26 de janeiro, rendeu bons frutos para o Brasil. O espaço da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo recebeu mais um prêmio: de estande mais interativo. O diretor-presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, recebeu o troféu dos organizadores da feira, uma das maiores feiras de comércio e consumo de viagens da América do Norte, que reuniu expositores de mais de 170 países este ano.

“É o Brasil mostrando tudo que tem de melhor para o mundo. Se, antes, nosso país era visto como destino de caipirinha, tanga e favela, agora é voltado à natureza, ao ecoturismo, povo acolhedor, segurança e alegria. Este é mais um reconhecimento que vamos levar para o Brasil, já que, no ano passado, também fomos agraciados na WTM Londres, uma das mais importantes feiras do calendário anual do turismo internacional”, destacou Gilson.

O diretor-presidente, que esteve nos Estados Unidos na última semana, para capitanear investimentos na área de turismo para o Brasil, aproveitou a oportunidade para destacar a medida da isenção de vistos para países estratégicos, em especial o norte-americano.

De acordo com Gilson Machado, houve um crescimento no interesse de 32% de norte-americanos pelo destino Brasil. “Mesmo assim, sabemos que apenas 3% dos turistas dos EUA sabem desta isenção. O país envia, anualmente, 43 milhões de turistas ao mundo e apenas 560 mil deles visitaram o Brasil. Além disso, estamos em contato direto com importantes companhias aéreas para fortalecer a malha aérea brasileira. Nosso mais recente contato foi com companhias norte-americanas para resolvermos impasses técnicos e reativar voos diretos entre Nova York e a nossa Região Nordeste”, informou. 

O deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ) e o embaixador do Turismo Brasileiro Renzo Gracie também estiveram presentes durante a entrega do prêmio. (Fonte: Ascom/Embratur)


Nenhum comentário:

Postar um comentário