quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Governo do Estado assina contrato para construção de aeroporto no Jalapão

Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

O governador Mauro Carlesse assinou nessa quarta-feira, 15, contrato com a Caixa Econômica Federal no montante de R$ 10 milhões para construção de um aerporto em São Félix, na região do Jalapão. Os recursos, resultantes de emenda do deputado Carlos Gaguim, são oriundos do Ministério do Turismo, através do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). A cerimônia de assinatura, no Palácio Araguaia, contou a presença do senador Eduardo Gomes (MDB).

A construção do aeroporto faz parte de um planejamento para dotar o Jalapão de infraestrutura que permita acesso seguro e mais rápido a uma das regiões turísticas mais bonitas do Brasil. O asfaltamento da estrada entre Lagoa do Tocantins e São Félix compõe o conjunto de obras previstas para o Jalapão.

Presenças

Além do governador Mauro Carlesse e do senador Eduardo Gomes, estiveram presentes ao ato a superintendente e o gerente regional da Caixa, Silvana Martins Melo e Vandeir da Silva Ferreira, respectivamente, a secretária da Infraestrutura, Juliana Passarin e o secretário de Parceria Público-Privada, Claudinei Quaresemin.



Nenhum comentário:

Postar um comentário