terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Embratur busca investimentos para o Brasil na The New York Times Travel Show

Agência participou da feira, uma das mais importantes dos EUA, e promoveu uma série de reuniões com empresas de viagem, companhia aérea e turismo náutico

Divulgação

A participação da Embratur na The New York Times Travel Show, realizada de 24 a 26 de janeiro, nos Estados Unidos, foi marcada por atividades intensas, com o objetivo de capitanear investimentos para o turismo do Brasil. O diretor-presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, se reuniu com representantes do trade turístico norte-americano, como TravelzooUnited Airlines e Captain Peacock.

Travelzoo, empresa global de mídia para viagens e entretenimento, apresentou dados da preferência do turista norte-americano, por meio de uma pesquisa levantada sobre a visão do viajante sobre o Brasil. “A empresa fez uma pesquisa para saber o que seus membros pensam sobre o nosso país. Eles querem mudar a visão dos turistas sobre o Brasil, para que mais pessoas possam nos visitar. Um dos itens levantados foi de que as viagens realizadas pelo norte-americanos não estão relacionadas às férias escolares. Portanto, temos opções o ano inteiro para este público”, informou Gilson Machado.

Já a United Airlines, considerada a terceira maior linha aérea dos Estados Unidos e do mundo, com uma frota de 708 aviões em 373 destinos, pretende fortalecer a malha aérea no Brasil e oferecer mais opções de voos. A companhia está oferecendo novos produtos para os clientes, como a classe premium economy, saindo de New Jersey para São Paulo e de Chicago para a capital paulista.

“Queremos ampliar as frequências de voos para o Brasil, em especial para a Região Nordeste. Um dos itens abordados foi a questão do imposto sobre o ICMS, medida que estamos tratando no país, e taxação grátis por quatro horas. Estamos dispostos a oferecer melhor ambiente de negócios no Brasil, para que mais turistas se interessem pelo nosso país e, com isso, haja, de fato, o fortalecimento da nossa economia”, destacou o diretor-presidente da Embratur.

Para o fortalecimento do turismo náutico no Brasil, uma das missões da Embratur em viagem aos Estados Unidos, o diretor-presidente da Embratur se reuniu com representantes da Captain Peacock, empresa do setor, estabelecida no Texas. Os representantes informaram que o primeiro barco da empresa foi construído em Manaus, por isso, também, eles têm boa relação com o Brasil.

No país, a intenção é ofertar o turismo em unidades de conservação, junto com passeios por importantes rios brasileiros. Eles recebem 900 pessoas por ano e já tem pacotes vendidos para 2021.   

O diretor-presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, esteve acompanhado do deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ) e do embaixador do Turismo Brasileiro Renzo Gracie, além de funcionários da Agência. (Fonte: Ascom/Embratur)



Nenhum comentário:

Postar um comentário