quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Começou a temporada sabores e cervejas da Mantiqueira

Começou nessa quarta-feira, 8, a temporada “Sabores e Cervejas da Mantiqueira”, que segue até o dia 31 de outubro. O evento é realizado pela Associação Cozinha da Mantiqueira de Campos do Jordão. Participam restaurantes, bares e cervejarias artesanais da Cozinha da Mantiqueira.

Anderson Cesar Oliveira, presidente da Associação, explica que a boa localização de Campos do Jordão e Santo Antonio do Pinhal – no eixo São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais – propiciou que o turista voltasse às cidades após o período da pandemia, pois são apenas duas horas de carro e a maioria das atividades e atrações são outdoor. 



Anderson Oliveira, presidente da Associação Cozinha da Mantiqueira. Divulgação

“De maio a agosto, o fluxo de visitantes foi muito promissor, o que nos levou a realizar neste próximo trimestre eventos que proporcionem aos visitantes uma especial experiência, unindo a gastronomia - com produtos excelentes da região - com as cervejas artesanais produzidas na Serra da Mantiqueira – que se tornou uma forte rota cervejeira - contemplando assim os produtores locais e os negócios do turismo regional”, explica. 

A Temporada Sabores e Cervejas este ano terá muitas atrações, como o Concurso Mestre Cervejeiro de Panela, que visa eleger a melhor cerveja artesanal feita por um amador. O regulamento e todas as etapas do concurso estão descritas no site https://cervejas.cozinhadamantiqueira.com.br/  

Vídeos sobre as Cervejarias Artesanais - Senac Campos do Jordão - A entidade produzirá cinco vídeos conduzidos pelo professor Fernando Oliveira que visitará as Cervejarias, contará suas histórias, a produção das cervejas e como trabalham a questão regional da Mantiqueira. Os vídeos ficarão disponíveis no Youtube do SENAC a partir da Temporada.  

Restaurantes e Bares - Os associados criaram petiscos e pratos especialmente para a Temporada, harmonizados com cervejas das Cervejarias Artesanais da região apoiadoras do evento:  Baden Baden, Campos do Jordão, Caras de Malte, Gard e Vemaguet67. Saiba quais são os restaurantes e bares participantes e suas novidades no site https://cervejas.cozinhadamantiqueira.com.br/


Brinde especial da Temporada – Copos colecionáveis -  O cliente que consumir o prato e a cerveja no restaurante participante do evento ganhará um copo de cerveja com o selo comemorativo numa embalagem com espaço reservado para mais três copos. Esta caixa será entregue ao cliente com o primeiro copo, ficando mais três espaços vagos para ele consumir em diferentes restaurantes e conhecer outros pratos e cervejas artesanais, colecionando assim quatro copos da Temporada que retratam pontos turísticos emblemáticos de Campos do Jordão – Horto Florestal, Pedra do Baú, Capivari e Roda d´agua.

Eventos especiais da Temporada - Almoços e jantares temáticos serão promovidos em alguns restaurantes durante o evento, nos meses de setembro e outubro, abertos ao público mediante reserva.

Circuito de cervejas artesanais

A visitação ao circuito de Cervejarias Artesanais é programação imperdível em Campos do Jordão durante o festival e a qualquer tempo.  Os que elas têm em comum? A água pura e cristalina da Serra da Mantiqueira com a qual são produzidas, resultando em produtos de excelência. As cervejarias artesanais da Mantiqueira que apoiam o evento são: Cervejaria Baden Baden, Cervejaria Campos do Jordão,  Microcervejaria Caras de Malte, Microcervejaria Vemaguet67 e  Microcervejaria Gard.

Mais informações pelos telefones: WhatsApp: (11) 9 9622.4536 – (11) 3081.5351

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário