sexta-feira, 9 de abril de 2021

Ministro do Turismo participa da primeira live Festuris de 2021

Em transmissão promovida pelos CEOs da Feira Internacional de Turismo de Gramado (RS), Gilson Machado Neto apontou avanços no uso do certificado de vacinação para a retomada do turismo

Ministro Gilson Machado participa de live do Festuris. Crédito: Roberto Castro/MTur

A utilização de um certificado de vacinação contra a Covid-19 para impulsionar a retomada segura do turismo nacional foi um dos temas abordados pelo ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, ao participar no dia 06.04 da primeira live do ano do Festuris, a Feira Internacional de Turismo de Gramado. Falando aos CEOS do evento, Eduardo Zorzanello e Marta Rossi, o ministro destacou um acordo firmado com o Ministério da Saúde para uso do aplicativo Conect SUS no reconhecimento das pessoas imunizadas.

Durante a transmissão online, o ministro do Turismo também apontou o protagonismo do setor na pauta econômica prioritária do governo federal e citou medidas adotadas para socorrer o ramo no enfrentamento às dificuldades geradas pela pandemia. Entre elas, a regulamentação da remarcação de serviços turísticos e a disponibilidade de um total de R$ 5 bilhões em crédito por meio do Fundo Geral de Turismo (Fungetur).

Eduardo Zorzanello, por sua vez, comemorou avanços na discussão voltada à criação de uma espécia de “passaporte de vacinação” e manifestou apoio à iniciativa do governo federal. “A gente reconhece a importância desse passaporte global de vacinação, é um momento de reabertura das fronteiras. Estamos juntos com vocês, poder público e privado, de mãos dadas, para enfrentar essa doença. E nós vamos vencer”, apostou o CEO do Festuris.

As lives do Festuris, que podem ser acompanhadas pelo Instagram do evento (@festurisgramado), discutem soluções para a retomada do turismo, recebendo autoridades e personalidades do ramo. O Festuris é uma das principais feiras do segmento na América Latina. Em 2020, a 32ª edição do evento reunião 5 mil participantes, 1.500 marcas, promoveu 6 mil reuniões de negócios e 150 palestras e workshops, com representantes de sete países.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário