domingo, 18 de abril de 2021

Belo Horizonte recebe novos hotéis da Accor

Por Sérgio Moreira

A Accor continua com seu plano de expansão pelo Brasil e anuncia a abertura do seu primeiro Novotel no Estado de Minas Gerais, o Novotel BH Savassi, além do novo ibis budget BH Savassi, ambos localizados em uma das principais vias de acesso da cidade, a 100 metros da praça de Savassi e do Circuito Cultural da Praça da Liberdade.


Escorregador na recepção do Novotel BH Savassi

 

Nesta primeira unidade Novotel, o projeto arquitetônico foi pensado para a família – um dos grandes pilares da marca. Para dar as boas-vindas, logo de cara a recepção já recebe todos os clientes com um escorregador, que é diversão garantida.

 

E, para fazer com que a experiência seja ainda mais completa para toda a família, o Novotel BH Savassi prepara uma série de atrativos, como espaço kids, que dispõe de um vídeo game de última geração; menu kids, com opções de alimentos e bebidas deliciosos, além de um welcome gift.

 

Outro grande destaque do hotel é seu restaurante, cujo menu é assinado pelo renomado chef Guilherme Melo, que busca trazer aos hóspedes e visitantes uma experiência inigualável de cozinha contemporânea. No bar, é possível experimentar drinks diferenciados, criados com infusões de chás.

 

Além de um menu especial para o almoço e jantar, o restaurante do hotel também oferece um café da manhã completo, que, assim como as demais refeições, está disponível não apenas para hóspedes, mas também passantes. Inclusive, o restaurante tem entrada independente pela Rua Arturo Toscanini, n° 65.

 

O Novotel BH Savassi também conta com um espaço de relaxamento, com sauna, e 203 quartos confortáveis, climatizados, com wi-fi grátis e design moderno. Os apartamentos, que podem ser conjugados ou apartamentos família, têm vista para a belíssima Serra do Curral ou para a cidade, evidenciando as belezas da região.


Além disso, os hotéis da marca Novotel oferecem café da manhã de cortesia para até duas crianças menores de 16 anos viajando com a família, que também podem optar pela reserva de um segundo “quarto familiar extra”, com 50% de desconto.

As famílias que fazem check-out aos domingos também podem desfrutar de um dia relaxante com a opção late check-out, às 17h (sujeito à disponibilidade).

A marca Novotel também acredita na importância do equilíbrio na vida de cada um, e por isso oferece serviços que atendem à necessidades diversas, desde um final de semana com a família até um momento individual dos clientes, seja para trabalho ou relaxamento – o chamado “Take Time & Make Time”.

Já o ibis budget BH Savassi conta com 240 apartamentos climatizados e com wi-fi grátis - tendo como opção duas camas de solteiro ou uma de casal mais um beliche. O projeto do lobby foi idealizado para ser um espaço de relacionamento e convivência entre os hóspedes e visitantes e está dentro dos novos conceitos de design e hospitalidade da Accor.

O hotel, único ibis budget em Belo Horizonte que conta com uma academia, ainda traz uma grande conexão com as principais manifestações culturais e esportivas da capital, oferecendo experiências diferenciadas, como parcerias com grupos de corrida e empresas de equipamentos esportivos, reforçando o pilar de esporte urbano da marca.

 

A nova unidade ainda dispõe de uma lavanderia, locker na recepção, café da manhã completo e uma loja de conveniência 24h, onde é possível encontrar bebidas, lanches e itens para higiene. É importante ressaltar que o café da manhã pode ser usufruído não só pelos hóspedes, mas também por passantes e moradores locais.


Lobby moderno no ibis budget BH Savassi

 

"Belo Horizonte é uma região de turismo de negócios e, portanto, um polo muito importante para a Accor. Os dois novos hotéis que estamos abrindo ampliam a nossa presença na capital mineira, que já conta com três hotéis da rede Mercure, três ibis, um ibis Styles e dois ibis budget.

 

Já no estado de Minas Gerais, a Accor tem em seu portfólio 35 hotéis (26 em network e 9 em pipeline), o que demonstra a importância da região para a empresa", afirma Olivier Hick, CEO das marcas Econômicas e Midscale Accor Brasil.

 

“Esta abertura é ainda mais significante para nós, pois é a chegada do Novotel em Minas Gerais, uma marca que tem serviços completos e é a mais conhecida e confiada da sua categoria, cuja missão é oferecer uma experiência valiosa aos nossos clientes, além de conceitos como modernidade, flexibilidade e eficiência”, finaliza Hick.

 

Tanto o Novotel BH Savassi quanto o ibis budget BH Savassi abrem as portas aos participantes do programa de fidelidade da Accor, o ALL – Accor Live Limitless, onde é possível acumular e resgatar pontos, além de vivenciar experiências únicas nos pilares de entretenimento, esportes e gastronomia. 


Gerente geral Rodrigo Mangerotti

 

Por meio do ALL – Accor Live Limitless, o objetivo é viver e se divertir muito além da estadia nos hotéis Accor, seja em casa ou ao redor do mundo. Graças a esta proposta de grande valor, a empresa está trazendo sua estratégia de Hospitalidade Aumentada à vida, com novas plataformas digitais, parcerias icônicas (cartões de crédito, mobilidade, companhias aéreas, entretenimento, etc.) e plano de implementação global para todos seus convidados e mais 63 milhões de membros fidelizados mundo afora. Para se ter uma ideia, em 2020, 50% das estadias nos hotéis Accor na América do Sul foram de associados do ALL – Accor Live Limitless, dado que demonstra a sua relevância para a empresa.


Além destes benefícios, em ambos os hotéis de Belo Horizonte, os associados poderão acumular e resgatar seus pontos para pagar a hospedagem, e, no Novotel BH Savassi, poderão usufruir ainda de benefícios exclusivos durante a estadia, como welcome drink, upgrade de apartamento e late check-out, de acordo com o seu status no programa. Então, para quem ainda não é associado mas deseja se cadastrar, é só acessar o site https://all.accor.com/.


Os hotéis operados pela empresa no país trazem o selo ALLSAFE, certificado pelo Bureau Veritas, garantindo que são auditados e estão sendo seguindo à risca os mais altos níveis de desinfecção exigidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Para saber mais, acesse allsafelatam.com.br/.


Acesse a nossa press room para mais informações sobre a Accor e as suas marcas: press.accor.com/south-america/en/?lang=en


Novotel BH Savassi

Endereço: Avenida Contorno, n° 6583 – BH

*Diárias: a partir de R$ 360, com café da manhã

Reservas: https://all.accor.com/

 

ibis budget BH Savassi

Endereço: Rua Paulo Simoni, n° 20 - BH

*Diárias: oferta de abertura para o primeiro mês (a contar a partir do dia 15 de abril), com diárias a partir de R$ 139, sem café da manhã

Reservas: https://all.accor.com/

 

*Valores sujeitos à alteração

 

Sobre o Novotel

O Novotel Hotels, Suites & Resorts oferece hotéis de destino projetados como lugares reconfortantes e energizantes onde os hóspedes podem ‘pressionar uma pausa’ e aproveitar para aproveitar os momentos que realmente importam. A ampla gama de hotéis, suítes e resorts da marca oferece uma infinidade de serviços para hóspedes a negócios e lazer, incluindo quartos espaçosos e modulares com design natural e intuitivo; 24/7 com opções nutritivas; espaços dedicados para reuniões; equipe atenciosa e proativa; zonas familiares para os hóspedes mais jovens; lobbies polivalentes; e centros de fitness acessíveis. O Novotel, que possui mais de 530 locais em mais de 60 países, faz parte da Accor, grupo líder global em hospitalidade que consiste em mais de 5.000 propriedades e 10.000 locais de alimentos e bebidas em 110 países. novotel.com | all.accor.com | group.accor.com

Sobre ibis budget

O ibis budget é uma escolha inteligente como acampamento base para aventuras urbanas animadas. Exploradores do mundo bem informados apreciam o design confortável e intuitivo da marca, Sweet Bed by ibis budget e buffets de café da manhã saudáveis ​​e fartos. No ibis budget, os hóspedes se reúnem em torno de sua paixão compartilhada por esportes reverenciados e desfrutam de atividades atléticas divertidas e fáceis para se manterem energizados enquanto estão na estrada. Para quem gosta de aventura e ação, os hotéis ibis budget estão convenientemente localizados perto das principais rotas, aeroportos e um número crescente de centros de cidades. O ibis budget tem mais de 625 hotéis e 62.000 quartos em mais de 20 países e continua se expandindo internacionalmente. A marca faz parte da Accor, um grupo líder global em hospitalidade que consiste em mais de 5.000 propriedades e 10.000 estabelecimentos de alimentos e bebidas em 110 países. ibis.com | all.accor.com | group.accor.com

Luiza Trajano prega união pelo Brasil e projeta 2022 como o ano do Turismo

O Festuris realizou dia 14 de abril, mais uma edição especial das suas lives recebendo a empresária Luiza Helena Trajano e o empresário Carlos Prado para um bate-papo sobre a importância da vacina para o Turismo. Além de presidente do Conselho da Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil, Luiza lidera o movimento Unidos Pela Vacina, que pretende viabilizar a vacinação de todos os brasileiros até setembro. site www.unidospelavacina.org.br. 

Luiza Trajano revolucionando o setor empresarial

Na conversa conduzida pelos CEOs do Festuris, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, Luiza Trajano adotou um discurso de união e esperança destacando a importância do esforço conjunto para a recuperação do Brasil e do setor do Turismo, um dos mais afetados pela pandemia. Para isso, a vacinação em massa dos brasileiros é um fator primordial. 


Eduardo Zorzanello e Marta Rossi

A empresária apontou que o trabalho atual do Unidos Pela Vacina para alcançar a meta de vacinação está dividido em duas frentes. A primeira consiste na compra de vacinas para ajudar o Governo Federal através da doação de empresários, diante da falta de vacinas que o Brasil enfrenta. A segunda frente está nas prefeituras, para contribuir com a logística e estruturação dos municípios com foco em agilizar a vacinação.

“No Unidos Pela Vacina estamos trabalhando dia e noite sem parar. Queremos até setembro ter 70% dos brasileiros vacinados, é um desafio. Não tem nada mais duro do que o desemprego e a fome. É o trabalho que vai trazer a vida de volta. E tenho certeza que se nós não tivéssemos entrado nesta luta, a situação da vacinação não ia estar como está. Vamos deixar muito melhor do que como encontramos”, disse Luiza.

Carlos Prado, que é co-idealizador do movimento Supera Turismo Brasil, também reforçou a importância da vacina para a reconstrução do setor e afirmou que a saúde brasileira ficará muito melhor depois deste trabalho conjunto. Em complementação, Luiza fez uma análise e projeção otimista para o Turismo daqui para frente. 

“A pandemia trouxe muita coisa triste, mas trouxe o amor ao Brasil como uma coisa boa. Eu garanto que se a gente se unir, vacinar e reforçar a economia, 2022 vai ser o ano do Turismo. Escreva o que eu estou falando, mas tem que unir tudo para fazer uma frente maravilhosa. Você não ganha sempre todo dia, é um investimento a longo prazo”, completou a empresária 

Mais informações sobre o movimento Unidos Pela Vacina podem ser acessadas pelo site www.unidospelavacina.org.br.  

Coluna Minas Turismo Gerais jornalista Sérgio Moreira  informações para sergio51moreira@bolcom.br   @sergiomoreira63

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário