segunda-feira, 13 de julho de 2020

Edivaldo Rodrigues lança nesta segunda, 13, o romance “O Bispo”

Edivaldo Rodrigues. Foto: O Paralelo 13
O 14º livro do jornalista, historiador e escritor Edivaldo Rodrigues, o romance O Bispo, neste dia 13, dentro da programação da 39ª Semana da Cultura de Porto Nacional e 3ª Feira Literária Portuense, evento 100% virtual. O escritor portuense é autor de uma vasta obra literária, com seis romances, sete coletâneas de crônicas e um de memórias.
Edivaldo diz que sua nova obra foge um pouco da sua narrativa histórica, sempre ambientada no universo portuense. “Nas minhas obras anteriores busquei contar os causos e histórias de minha aldeia, incentivado pelos escritos de Casimiro de Abreu, que dizia ‘muitos cantam sua terra, também vou cantar minha….’”, afirmou.
Para o escritor, Porto Nacional, que completou este ano 282 anos de fundação e 159 de Emancipação Política, é uma fonte inesgotável para elaborar seus textos baseados em acontecimentos históricos e em personagens reais e fictícios, que atravessam a linha do tempo na construção desta secular sociedade.
Dupla personalidade
Segundo Rodrigues, Dom Rafael, o principal personagem do romance, se apresenta para essa rica e conservadora sociedade como um verdadeiro representante das divindades celestiais entre os homens comuns, o que permite a ele adentrar aos mais importantes gabinetes governamentais do País, oportunidade em que consolida uma imagem de santidade. “Mas, na verdade, ele acoberta sua dupla personalidade e segreda de seus fiéis e superiores sua repulsa por negros, o uso constante de drogas, um asqueroso sadomasoquismo e a abjeta transgressão sexual, além de calar seus prováveis delatores com sanguinários assassinatos”, explicou Edivaldo
Obras do escritor Edivaldo Rodrigues
“As Crônicas do Paralelo 13” (Crônicas – 2002)
“Pedras de Fogo” (Romance – 2003)
“…Pelas Ruas e Becos de Porto Nacional” (Crônicas – 2004)
“Reminiscências de Uma Cidade Esquecida” (Crônicas – 2007)
“Pedras de Fogo” (Crônicas – 2007)
“Um Contador de Causos” (Crônicas – 2008)
“Pontal” (Romance – 2009)
“Ana Rodrigues – Um Exemplo de Vida Entre Dores, Flores e Sabores” (Memórias 2010)
“O Assassinato do Presidente” (Romance – 2012)
“Asas de Pedras” (Crônicas – 2013)
“Terra de Coronéis” (Romance – 2015)
“A Irmã de Deus” (Crônicas – 2017)
“A Longa Travessia” (Romance – 2018)
“Ladainhas, Benditos e Cabarés” (Crônicas – 2020)
“O Bispo” (Romance – 2020)
Fonte: Jornal O Paralelo 13


Nenhum comentário:

Postar um comentário