quarta-feira, 8 de julho de 2020

Antonio Andrade se consolida como uma das grandes lideranças contemporâneas do Tocantins

O deputado Antonio Andrade (PTB) entra para história política do Tocantins e se consolida como uma das maiores lideranças políticas do estado na atualidade, ao se reeleger por unanimidade presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins na terça-feira, 7.


Antonio Andrade foi reeleito presidente da Assembleia por unanimidade. Foto: Isis Oliveira

Sem dúvida nenhuma o portuense, filho de Antonio  Poincaré  Andrade, exemplo de político comprometido com o povo e com a transparência da gestão como ex-prefeito de Porto Nacional e Fátima,  e de dona Dinorah José Costa, ex-vereadora em Porto Nacional e ex-prefeita em Ipueiras, Antonio Andrade está preparado para alçar voos mais altos no futuro.

Já testado em várias eleições para o legislativo, como vereador em Porto Nacional e deputado estadual, Andrade surpreendeu com uma gestão transparente, inovadora e democrática em um ano e meio como presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins. Nesse período abriu ainda mais a Casa para a comunidade, transformando a Escola do Legislativo em um instrumento de oportunidades para os públicos externo e interno, ofertando cursos Preparatório para o Enem e Preparatório para Concursos, além de cursos de aperfeiçoamento e qualificação.

Nesse período, Antonio Andrade circulou com desenvoltura entre os outros poderes e órgãos públicos, sendo figura central na política de um trabalho harmônico e autônomo, entre eles, como reza a Constituição Federal, trazendo resultados positivos para a comunidade tocantinense.

O sucesso de sua gestão tem como ponto forte o trabalho em conjunto com os demais 23 deputados que compõem a Assembleia Legislativa e a valorização dos servidores da Casa.

Por tudo isso, e pelo seu compromisso com liberdade de informação, sendo um ferrenho defensor do fortalecimento e da independência dos veículos de comunicação, Antonio Andrade consolida sua liderança, transformando-se em um dos principais líderes políticos do Tocantins.

Grande homem


O governador Mauro Carlesse fez visita institucional à Assembleia Legislativa para parabenizar os parlamentares pela eleição da Mesa Diretora e da presidência da Casa de Leis para o biênio 2021-2022. Foto: Aldemar Ribeiro/Governo do Tocantins

Em visita institucional à Assembleia Legislativa no dia 7 deste mês, para parabenizar os novos membros da Mesa Diretora eleitos, o Governador Mauro Carlesse destacou a harmonia entre os poderes e classificou o presidente da Casa, Antônio Andrade, como um grande homem. “A eleição que ocorreu hoje na Assembleia prova que perante seus companheiros, ele foi um grande presidente e está sendo um grande presidente também para as ações do Estado. Eu fiquei muito feliz, porque o Toinho tem me acompanhado e me ajudado bastante a governar esse Estado. Nós temos uma parceria de compromisso e responsabilidade de fazer aquilo que precisa ser feito, como, por exemplo, o enquadramento do Estado na Lei de Responsabilidade Fiscal. Mesmo durante esta pandemia, não deixamos de fazer as nossas obrigações e de desenvolver as ações que eram necessárias como a distribuição de cestas básicas, entregas de obras, máquinas pesadas, além dos novos ônibus escolares que serão entregues nos próximos dias. Toinho de Andrade é um grande homem e sua eleição democrática favorece a harmonia dos Poderes”, frisou.


Com informações da Secom/Tocantins.


Nenhum comentário:

Postar um comentário