quinta-feira, 13 de junho de 2019

Primeira capital do Tocantins empossa o seu Conselho Municipal de Turismo


Miracema do Tocantins, banhada pelo rio Tocantins, é um dos importantes municípios turísticos do estado e pretende reforçar a sua vocação com a criação do Conselho Municipal de Turismo
Prefeito Saulo Milhomem participou da reunião do conselho. Foto: Ronys Rocha
Os membros do Conselho Municipal de Turismo de Miracema foram eleitos e empossados nesta quinta-feira, 13, em reunião realizada na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente. O prefeito municipal, Saulo Milhomem, vereador Branquinho, secretários municipais e representantes da comunidade prestigiaram o encontro..
Com a instituição do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) pela Lei nº 587, de 10 de junho de 2019, todos os pré-requisitos foram providenciados para que o município seja incluído no mapa do roteiro turístico do Tocantins e, consequentemente, no mapa nacional do turismo.
De acordo com o prefeito Saulo Milhomem, gestão e comunidade precisam trabalhar em parceria, buscando investidores, melhorando a prestação de serviços e assim alavancar, fortalecendo o desenvolvimento econômico da região.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Miracema, Genes Alencar, falou dos inúmeros benefícios que o conselho pode trazer ao movimento de estruturação da rede turística no município. “Este momento é, com certeza, um marco histórico em nossa cidade. Unidos conseguiremos desenvolver novos projetos para captação de recursos e assim colocarmos Miracema em evidência, apresentando aos turistas o que nossa região tem de melhor”, enfatizou.  
Para o presidente do conselho Municipal de Turismo (Comtur), Sebastião Borba dos Santos Júnior, “este é um passo importante para a economia do município. O potencial turístico de Miracema vai além das margens do Rio Tocantins. Nossa região tem muita história para ser estudada e catalogada para ser apresentada como atração para aqueles que nos visitam.” 
Membros do Conselho
Diretoria
Presidente: Sebastião Borba dos Santos Júnior
Vice-presidente: Mayana Dias Oliveira Reis
Secretário geral: Odair Morais Lopes
Tesoureiro: Ivanildo Batista Ribeiro
Secretária executiva: Maria Lúcia de Souza
Entidades
Copemito
Titular: Alessandro Alves Nascimento
Suplente: Maria do Socorro Silva dos Santos
Polícia Militar
Titular: Ediram Ramos
Suplente: Nilo Nunes da Silva
Iniciativa Privada
Titular: Diego Cássio Carvalho Silva
Suplente: Jaqueline Adriana Nascimento
Universidade Federal do Tocantins - UFT
Titular: Fernando Cardoso dos Santos
Suplente: Wagner Lemos Martins
Sociedade Civil Organizada
Titular: Gleison Vieira Santana
Suplente: Maria José Souto

Nenhum comentário:

Postar um comentário