quinta-feira, 13 de junho de 2019

Membro da Governança de Taquaruçu é eleito vice-presidente do Conselho Municipal de Turismo de Palmas


O Comtur Palmas pretende ser um órgão colaborar com a gestão pública e iniciativa privada no elaboração de políticas para o desenvolvimento do turismo na Capital do Tocantins

Ruy Bucar, James Possap e Eudes de Assis. Foto: Regiane Rocha.

O jornalista e empresário Ruy Bucar, membro da Governança Turística de Taquaruçu (Goverta), foi eleito vice-presidente do Conselho Municipal de Turismo de Palmas (Comtur) nesta quinta-feira, 13. A eleição ocorreu na sala de reuniões da Agência Municipal de Turismo de Palmas (Agtur). O presidente da Agtur, Eudes de Assis é o presidente nato do conselho. Completa a diretoria o turismólogo e servidor público James Possap.

Na oportunidade foi realizada a leitura da ata da posse dos conselheiros, que aconteceu na segunda-feira, 10, e apresentada à minuta do projeto de lei que constituí o regimento interno do Comtur, quando foi facultado aos conselheiros propor sugestões para a melhor aprimorar o documento.

O presidente da Agtur, Eudes Assis, ressalta a importância histórica para o turismo de Palmas a efetiva criação do Comtur. “Nós estamos vivenciando um dos melhores momentos do turismo da Capital, e a criação efetiva do conselho vem colaborar com todas as ações que já contempladas e as próximas que vamos pleitear no Ministério do Turismo, pois estamos cumprindo com o nosso dever de casa. Agora é continuarmos os projetos de desenvolvimento do turismo na Capital”, enfatizou o gestor.

Para o vice-presidente da Comtur, Ruy Bucar, que faz parte da entidade Governança de Taquaruçu (Goverta), a entidade deve ter se preocupar em defender a aplicação do turismo com respeito ao meio ambiente. “Temos que explorar o turismo, mas com responsabilidade. Temos muitas riquezas naturais, mas precisamos aplicar o turismo sustentável, com respeito ao meio ambiente, a exemplo o que vem acontecendo no Destino Turístico de Taquaruçu”, disse Ruy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário