sábado, 15 de junho de 2019

Cetur propõe diagnóstico de inteligência competitiva em Palmas


Os membros do Conselho Empresarial de Turismo foram unânimes em apoiar a iniciativa do presidente Cetur, Cristiano Rodrigues

Foto: Divulgação

Em reunião ordinária realizada na sexta-feira (14), em Palmas, o presidente do Conselho Empresarial de Turismo (Cetur), da Fecomércio Tocantins, Cristiano Rodrigues, propôs a realização de um diagnóstico de inteligência competitiva dos turistas que demandam a Palmas, envolvendo procedência, motivação para visitar a capital, tempo de permanência, grau de satisfação, entre outros quesitos.

Para concretização desse objetivo, Cristiano sugeriu que o trabalho fosse realizado em parceria e solicitou o empenho das entidades que compõem o Conselho Empresarial de Turismo, recebendo o apoio de todos presentes. 

Durante a reunião, o representante do Sebrae no conselho, Alex Veras, fez uma breve apresentação do lançamento do programa InvestTurismo, no próximo dia 24, em Palmas e da temporada "Encantos do Jalapão", dia 29, em Ponte Alta do Tocantins.

A superintendente de Turismo da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Maria Antônia Valadares de Souza, apresentou as ações da autarquia, enquanto o presidente da Abav Tocantins, Marcelo Perim, pediu apoio do Cetur para iniciar um movimento empresarial para atuar na desburocratização dos governos municipal e estadual.  

Assuntos de relevância, como a parceria do Sistema Fecomércio com o Festival Gastronômico de Taquaruçu e uma programação de cursos de qualificação para o trade, pelo Senac, entre outros, também foram discutidos na reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário