quarta-feira, 5 de junho de 2019

5º Rally Jalapão / Sertão Series inicia nesta quarta-feira (05)


Sertões/Claudiney Sandro
Reunindo competidores de todas as regiões do país, o Rally Jalapão, em sua quinta edição será uma prova longa, percorrendo um trecho de mais de 1200 quilômetros de extensão com muitos desafios para os participantes. A prova será realizada de 5 a 9 de junho, com início na cidade baiana de Luís Eduardo Magalhães, passando por Dianópolis e São Félix, no Tocantins.
Válida para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2019 e Sertões Series, a disputa é uma das competições mais esperadas do Rally Cross Country Nacional. Segundo os organizadores, 90% da competição será em trechos inéditos.  O percurso é mesclado, com longas retas, trechos sinuosos, incluindo terrenos arenosos, que exigem muito do motor e todo o equipamento. Além disso, o calor intenso na região exige muito esforço físico dos participantes.
Sertões/RallyCuesta
A prova inicia nesta quarta-feira, 5, com a abertura da secretaria de provas e vistorias dos veículos, na Praça dos Três Poderes, em Luís Eduardo Magalhães. A largada promocional do Rally Jalapão / Sertão Series será às 20 horas do dia quinta-feira, 6/6.
De lá, os off-roaders só saem na sexta-feira, 07, a partir das 8 horas, para a largada da primeira etapa com destino à Dianópolis (TO). No sábado, 08, seguem para segunda etapa para pernoite em São Félix (TO) e, a terceira etapa será com retorno à Luís Eduardo Magalhães (BA). A cerimônia de premiação para as categorias Motos, Quadriciclos, UTVs e Carros será na Praça dos Três Poderes a partir das 21 horas.
Sertões/Divulgação
O Rally Jalapão / Sertões Series é uma realização de Arena Promoções e Eventos, tem patrocínio da Can-Am, apoio da Dunas Race, da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, Prefeitura Municipal de Dianópolis, Prefeitura Municipal de São Félix do Tocantins. A supervisão é da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo e CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário