Nesta quinta (26), aconteceu a cerimônia inaugural do voo G3 7933, de Miami para Belém
A GOL Linhas Aéreas, em parceria com a Visit Pará, o Aeroporto Internacional de Miami e o Miami-Dade County, celebrou com jantar especial na noite da última quarta-feira (25), em Miami, sua mais recente e exclusiva rota internacional, Miami-Belém, que, desde o dia 15 de junho, é operada com dois voos semanais sem escalas entre essa que é uma das maiores cidades da Flórida e a capital paraense, sede da COP30 em 2025.
Foi no Miami Culinary Institute, localizado no Miami Dade College, que o chef de cozinha brasileiro Ilca Carmo preparou o jantar comemorativo que permitiu aos convidados descobrir e desfrutar dos sabores da gastronomia do Pará, reconhecido como uma das mais surpreendentes do mundo. Foram apresentados autoridades consulares e paraenses, executivos do aeroporto de Miami e do condado de Miami-Dade e da GOL, além de representantes do mercado de turismo norte-americano, como operadoras, agências e agentes de viagem.
Pela GOL, compareceram Marcos Tognato, especialista em Relações Institucionais, e Fabiola Wohlers, coordenadora Comercial de Desenvolvimento de Negócios Internacionais, além de outros Colaboradores da Companhia. Eduardo Costa, secretário de Estado do Turismo do Pará, esteve em Miami especialmente para o evento. Executivos do aeroporto de Miami e do condado de Miami-Dade também prestigiaram o jantar, assim como representantes do Consulado do Brasil em Miami, entre eles o cônsul-adjunto José Renato Ruy Ferreira.
Na manhã desta quinta-feira (26), no Aeroporto Internacional de Miami, aconteceu o tradicional corte de faixa da rota exclusiva MIA-BEL, na presença de representantes da GOL, do estado do Pará e do aeroporto norte-americano. O voo G3 7933 saiu da cidade americana às 9h45, e a aterrissagem em Belém aconteceu às 16h.
Além do novo serviço para a Flórida, a GOL vai fortalecer sua tradicional rota internacional entre Belém e Paramaribo, capital do Suriname, para o segundo semestre.
Belém: porta de entrada da Amazônia
Reconhecida por seu patrimônio histórico, cultural, inovador e gastronômico e uma das principais portas de entrada para a Amazônia, Belém do Pará foi designada sede da COP30, a 30ª Conferência das Nações Unidas para as Mudanças Climáticas, que acontece de 10 a 21 de novembro de 2025. Para atender à demanda relacionada ao grande evento global, a GOL ampliará de duas para três as frequências semanais diretas entre a Flórida e a capital do Pará durante o encontro do clima.
No Aeroporto Internacional de Belém, os passageiros provenientes dos Estados Unidos encontram conexões rápidas para Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo com a GOL, além de cidades do interior do Pará. No período da COP30, será possível se conectar em Belém com Fortaleza e Salvador, capitais do Nordeste, e ainda Manaus, capital do Amazonas. As conexões visam envolver o turismo em outras regiões do País a partir da oportunidade desse grande evento.
No sentido Belém-Miami, uma parceria entre a GOL e a American Airlines favorece os Clientes brasileiros que pretendem se deslocar para bolsas de outros destinos da América do Norte, a partir deste que é um dos maiores hubs da companhia americana - Miami.
Os voos entre Miami (MIA) e Belém (BEL) são operados com as aeronaves Boeing 737 MAX 8, modelo mais sustentável da frota da GOL, que, em configuração internacional, tem capacidade para 176 passageiros
Seria muito bom um voo direto de Palmas para Belém.
ResponderExcluir