domingo, 29 de junho de 2025

GOL lança em Miami voo direto para Belém do Pará, sede da COP30

Nesta quinta (26), aconteceu a cerimônia inaugural do voo G3 7933, de Miami para Belém


Fabiola Wohlers, da GOL, fala aos convidados do jantar em celebração à rota internacional Miami-Belém, oferecido pela Companhia na noite de quarta (25), em Miami (Foto: Olena Nychyporenko/Divulgação GOL)

A GOL Linhas Aéreas, em parceria com a Visit Pará, o Aeroporto Internacional de Miami e o Miami-Dade County, celebrou com jantar especial na noite da última quarta-feira (25), em Miami, sua mais recente e exclusiva rota internacional, Miami-Belém, que, desde o dia 15 de junho, é operada com dois voos semanais sem escalas entre essa que é uma das maiores cidades da Flórida e a capital paraense, sede da COP30 em 2025.

Foi no Miami Culinary Institute, localizado no Miami Dade College, que o chef de cozinha brasileiro Ilca Carmo preparou o jantar comemorativo que permitiu aos convidados descobrir e desfrutar dos sabores da gastronomia do Pará, reconhecido como uma das mais surpreendentes do mundo. Foram apresentados autoridades consulares e paraenses, executivos do aeroporto de Miami e do condado de Miami-Dade e da GOL, além de representantes do mercado de turismo norte-americano, como operadoras, agências e agentes de viagem.

Pela GOL, compareceram Marcos Tognato, especialista em Relações Institucionais, e Fabiola Wohlers, coordenadora Comercial de Desenvolvimento de Negócios Internacionais, além de outros Colaboradores da Companhia. Eduardo Costa, secretário de Estado do Turismo do Pará, esteve em  Miami especialmente para o evento. Executivos do aeroporto de Miami e do condado de Miami-Dade também prestigiaram o jantar, assim como representantes do Consulado do Brasil em Miami, entre eles o cônsul-adjunto José Renato Ruy Ferreira.

Na manhã desta quinta-feira (26), no Aeroporto Internacional de Miami, aconteceu o tradicional corte de faixa da rota exclusiva MIA-BEL, na presença de representantes da GOL, do estado do Pará e do aeroporto norte-americano. O voo G3 7933 saiu da cidade americana às 9h45, e a aterrissagem em Belém aconteceu às 16h.

Além do novo serviço para a Flórida, a GOL vai fortalecer sua tradicional rota internacional entre Belém e Paramaribo, capital do Suriname, para o segundo semestre.

Belém: porta de entrada da Amazônia

Reconhecida por seu patrimônio histórico, cultural, inovador e gastronômico e uma das principais portas de entrada para a Amazônia, Belém do Pará foi designada sede da COP30, a 30ª Conferência das Nações Unidas para as Mudanças Climáticas, que acontece de 10 a 21 de novembro de 2025. Para atender à demanda relacionada ao grande evento global, a GOL ampliará de duas para três as frequências semanais diretas entre a Flórida e a capital do Pará durante o encontro do clima.

No Aeroporto Internacional de Belém, os passageiros provenientes dos Estados Unidos encontram conexões rápidas para Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo com a GOL, além de cidades do interior do Pará. No período da COP30, será possível se conectar em Belém com Fortaleza e Salvador, capitais do Nordeste, e ainda Manaus, capital do Amazonas. As conexões visam envolver o turismo em outras regiões do País a partir da oportunidade desse grande evento.

No sentido Belém-Miami, uma parceria entre a GOL e a American Airlines favorece os Clientes brasileiros que pretendem se deslocar para bolsas de outros destinos da América do Norte, a partir deste que é um dos maiores hubs da companhia americana - Miami.

Os voos entre Miami (MIA) e Belém (BEL) são operados com as aeronaves Boeing 737 MAX 8, modelo mais sustentável da frota da GOL, que, em configuração internacional, tem capacidade para 176 passageiros

Um comentário: