Foram quatro dias de competição, aproximadamente 400 jogos, cerca de 1.000 atletas em campo, quase 80 equipes inscritas e mais de 20 mil visitantes. Esse é o saldo da Copa Futebol Campeão 2025, um evento que, em sua segunda edição, já se consolidou como o maior do segmento na região Norte do Brasil.
“Estou muito orgulhoso e feliz. Feliz pelos apoios, pela confiança e pelo que conquistamos até aqui. Poder proporcionar esses momentos para os nossos meninos e seus familiares é muito gratificante. Sei das dificuldades que envolvem o mundo do futebol. Poder promover encontros de talentos com observadores é incrível. Ver crianças realizando seus sonhos através do esporte é algo que enche o coração de alegria”, destacou Bruno Teles, idealizador da Copa Futebol Campeão.
Feliz pelos apoios, pela confiança e pelo que conquistamos até aqui. Poder proporcionar esses momentos para os nossos meninos e seus familiares é muito gratificante. Sei das dificuldades que envolvem o mundo do futebol. Poder promover encontros de talentos com observadores é incrível. Ver crianças realizando seus sonhos através do esporte é algo que enche o coração de alegria”, destacou Bruno Teles, idealizador da Copa Futebol Campeão.
Durante esses dias, os olhares estavam atentos nos campos: dos pais corujas, dos técnicos e dos observadores. Seis observadores de grandes times nacionais e internacionais, por meio da BCN Academy de Barcelona, prestigiaram a edição. Fernando Nogueira, representante da BCN Academy, participou pela primeira vez do evento. “Participo de eventos pelo mundo todo. Fiquei impressionado com a qualidade do futebol aqui. A estrutura do evento não deixa a desejar em nada comparada a outros grandes torneios”, afirmou.
Já Jhones Santos, observador do Flamengo, explicou como funciona o trabalho de identificação de talentos: “Nosso objetivo é mapear todos os meninos com potencial de desenvolvimento, a partir de 5 anos de idade.” Ele lembrou que já tem muitos meninos do Tocantins jogando na base de grandes clubes pelo Brasil.
Entre eles, está Miguel Pinheiro Marinho, um garoto de Palmas que participou da Copa Futebol Campeão pelo time de base do Grêmio. “Fico muito feliz de jogar em Palmas. Eventos como esse são essenciais para dar visibilidade aos jogadores”, comentou.
A Copa Futebol Campeão aconteceu de 18 a 22 de abril no APCEF.
Estrutura
Nesta edição, a Copa Futebol Campeão investiu em uma estrutura de alto nível. O evento contou com praça de alimentação, camarotes, parque aquático, palco para shows e espaço Kids.
O responsável pela organização da estrutura foi o empresário Alexander Neves, proprietário da GDX. “Superamos nossas expectativas. Oferecemos conforto e qualidade ao público. Além de atrair bons observadores e times de destaque, também nos preocupamos em proporcionar entretenimento e momentos de lazer para todos”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário