Sebrae maio 1

Sebrae maio 1
Consultores

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Atrativos turísticos do Tocantins são destaque na Festuris, maior feira de turismo da América Latina

Lucas Ferreira

Seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, o evento aconteceu entre os dias 5 e 8 de novembro, na cidade de Gramado.

As cinco regiões turísticas do Tocantins embelezaram os corredores da Festuris 2020

“Eu sou apaixonada pelo Tocantins, não conheço, mas quero muito ter a honra e a alegria de conhecer”. Frases como essa, dita por Mariele Carneiro, turismóloga que saiu de Minas Gerais para aproveitar a feira, eram constantes pelos pavilhões do Serra Park, centro de eventos da cidade de Gramado – local que sediou a 32ª Festuris.

Visitante de Minas Gerais é recepcionada pela vice-presidente da Adetuc, Mounira Hawat

O Governo do Tocantins foi representado pela vice-presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Mounira Hawat, e pela gerente de promoção turística, Tânia Márcia.

A Festuris 2020, que aconteceu entre os dias 5 e 8 de novembro, foi o primeiro evento de turismo nesse formato desde o começo da pandemia. A feira gaúcha reuniu mais de 5 mil participantes, entre autoridades, convidados e lideranças do setor.

“Foram dois dias de intenso trabalho. Conseguimos promover no nosso Estado e colocar o Tocantins numa posição de destaque durante todo o evento. Tivemos uma noção maior do quanto o Tocantins faz parte do imaginário dos viajantes. Isso prova que a gestão Mauro Carlesse está no caminho certo e que o turismo do Estado está no seu melhor momento”, enfatizou Mounira Hawat.

Presidente da Embratur visita estande do Tocantins

Dentre os visitantes que estiveram no estande do Tocantins, Gilson Machado Neto, presidente da Embratur, fez questão de elogiar a gestão e disse ser um admirador do Jalapão. “Semestre passado, estive com Tom Lyra, presidente da Adetuc, e fiquei impressionado com o crescimento do setor no Estado. Por onde eu ando, ouço falar do Tocantins”, pontuou Machado Neto.

A feira

Durante a feira, as cinco regiões turísticas do Tocantins foram divulgadas -  Encantos do Jalapão, Serras Gerais, Serras e Lago (que inclui a Capital, Palmas), Lagos e Praias do Cantão e Ilha do Bananal. Foram distribuídas revistas e QR Code para acesso digital às informações sobre os municípios que integram estas regiões e seus principais atrativos.

Com as limitações impostas pela pandemia da covid-19, a Festuris representou a recuperação da indústria do turismo, que foi severamente impactada. O evento contou com uma série de protocolos de prevenção à Covid-19 e terá a segurança como prioridade.

Entre as medidas adotadas nesta edição, houve redução do número de participantes e aumento do espaço entre estandes. O credenciamento dos participantes aconteceu via internet, sem necessidade de contato físico. Na entrada, houve leitura de temperatura, verificação de uso de máscara, validador de acesso e álcool gel.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário