Sebrae maio 1

Sebrae maio 1
Consultores

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Arraiá da Capital Online acontece de 25 a 29 de novembro nas redes sociais da Prefeitura de Palmas

Evento acontecerá sempre às 19 horas, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura, no @cidadepalmas (YouTube e/ou Facebook). A Fundação Cultural de Palmas realizará o sorteio da ordem de apresentação das quadrilhas juninas de Palmas nesta quinta-feira, 19, às 17 horas. O sorteio será realizado ao vivo, por meio de live, na página do Facebook da Fundação Cultural de Palma, que será acompanhado pelo presidente da Federação das Quadrilhas Juninas do Tocantins, Julivan Noleto.

Chegamos ao fim do ano, o Natal já está aí. Mas, para os brincantes das quadrilhas juninas ainda falta o Arraiá da Capital, e o ano não poderia terminar sem a festa mais tradicional de Palmas com o seu concurso de juninas e muito forró. Assim, neste ano atípico, o evento promovido pela Fundação Cultural de Palmas (FCP) junto com a Federação das Quadrilhas Juninas do Tocantins (Fequajuto), após algumas adaptações, acontecerá de 25 a 29, sempre às 19 horas, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura, no @cidadepalmas (Youtube e/ou Facebook).

Adaptado às necessidades de distanciamento social, em razão da prevenção à Covid 19, e tendo como modelo a ‘Live Arraiá Solidário’ promovida em junho deste ano, o 28º Arraiá da Capital será realizado através de lives transmitidas a partir do Espaço Cultural de Palmas José Gomes Sobrinho, e com a disputa apenas de casais representantes das quadrilhas juninas da Capital, nas modalidades: Melhor Rainha do Arraiá da Capital, Melhor Casal de Noivos, Melhor Casal de Reis, Melhor Casal Cangaço.

A festança será iniciada na quarta, 25 e segue até 29 de novembro. Em cada dia haverá apresentação de uma modalidade, e no último dia a divulgação dos resultados. As juninas que tiverem a melhor somatória de resultado das apresentações de seus casais representantes receberão o troféu de Campeã em suas modalidades, Grupo de Acesso e Grupo Especial.

O forró também não poderia ficar de fora da festa virtual que terá apresentações musicais da cantora Eletra, Trio Bacana, Forró Pedra de Fogo, Forró do H, Cleiton Farias, Cintia e Janaína, Ageu e Rodrigo, Karollina e Nadyana Oliveira do Cerrado e Théo Santana.

O presidente da FCP, Giovanni Assis, ressalta que a realização do Arraiá, em 2020, tem a finalidade de garantir a permanência da tradição e ao mesmo tempo cumprir com o compromisso firmado junto às quadrilhas juninas que começam a se organizar para a festa já no final do ano anterior, o que acarreta em custos financeiros e contratos que são realizados em razão do Arraiá. A não realização da festa acarretaria em endividamento e até mesmo no fim de muitas juninas. “Essas Juninas já haviam iniciado suas programações antes da pandemia, uma série de profissionais e artistas já tinham se movimentado para a realização do Arraiá”, afirma Giovanni.

Programação

·         Dia 25/11 - Concurso da Rainha do Arraiá da Capital;

·         Dia 26/11 - Melhor Casal de Noivos Grupo de Acesso e Especial;

·         Dia 27/11 - Melhor Casal de Reis Grupo de Acesso e Especial;

·         Dia 28/11 - Melhor Casal Cangaço Grupo de Acesso e Especial;

·         Dia 29/11 - Premiação e desfile dos ganhadores.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário