terça-feira, 22 de outubro de 2019

Embratur acompanha presidente Bolsonaro no Japão e Oriente em busca de investimentos

Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), com foco na melhoria da infraestrutura do país, será ofertado a parceiros estrangeiros

Divulgação

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson Machado Neto, desembarcaram nesta segunda-feira (21) em Tóquio, no Japão. O Governo Federal fará passará por cinco países no Oriente (Japão, China, Arábia Saudita, Emirados Árabes e Catar) em busca de investimentos para o Brasil e estreitar relações com governos estrangeiros.

Segundo o Palácio do Planalto, a agenda no Japão contemplará a cerimônia de apresentação do novo imperador japonês Nahurito e a divulgação de agendas econômicas para ampliar as relações comerciais.

“O mercado asiático é importantíssimo para o Brasil, por seu potencial de investimento e, no caso da Embratur, pelo seu alto número de turistas. Estamos aqui acompanhando o presidente Bolsonaro para manter nosso setor atualizado das principais decisões políticas e econômicas envolvendo o nosso país”, destacou Gilson Machado.

O Governo apresentará uma série de possibilidade de concessões durante as viagens, previstas no Programa de Parceiras de Investimentos (PPI). Ele conta com ativos na área de infraestrutura, como ferrovias, portos, aeroportos, rodovias e exploração de óleo e gás.

“É um compromisso nosso lutar pela melhoria do país em diversas áreas, que vão da violência à infraestrutura. São temas que refletem diretamente na imagem do país no exterior e que possui grande influência em nossa demanda turística”, concluiu Gilson.

A agenda do Governo em Tóquio prevê, até o dia 23, encontro com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, com empresários locais e membros da comunidade brasileira. (Fonte: Ascom/Embratur)

Nenhum comentário:

Postar um comentário