quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Bolsonaro anuncia isenção de visto para chineses fazerem turismo ou negócios no Brasil

Assim como ocorreu como já ocorreu com Estados Unidos, Japão, Austrália e Canadá, a medida não terá reciprocidade. O presidente pretende estender a isenção a indianos

O presidente visita a Muralha da China, uma das maiores atrações turísticas do país. Isac Nóbrega/PR.

O anúncio da isenção de visto para chineses em viagem de turismo ou negócios ao Brasil foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira, em Pequim. O presidente disse que não tem estimativa do incremento do turismo para o Brasil, mas citou encontro com o presidente de Cabo Verde, onde o turismo representa 25% do PIB do país, como exemplo de como o setor pode ser incrementado.

Das 149 milhões de viagens realizadas por eles ao exterior no ano passado, apenas 70 mil tinham como destino o Brasil. Em 2018, os turistas chineses gastaram US$ 130 bilhões no exterior.
Na manhã desta quinta-feira, 24, o presidente Jair Bolsonaro participou do Seminário Empresarial 45 anos construindo laços bilaterais, dirigido a empresários brasileiros e chineses. À tarde, no Grande Palácio do Povo, estão previstos encontros com o presidente Xi Jinping, com o primeiro ministro Li Kegiang e com o presidente da Assembleia Nacional Popular, Li Zhanshu, bem como uma cerimônia de atos bilaterais. À noite está previsto um jantar a ser oferecido pelo presidente Xi Jinping em homenagem ao presidente brasileiro.
Em seus encontros, os presidentes deverão revisar os principais aspectos da agenda bilateral, inclusive o processo de atualização do Plano Decenal de Cooperação (2012/2021) e de modernização da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (Cosban), o principal mecanismo de coordenação e acompanhamento das relações entre os dois países. (Fonte: Agência Brasil/EBC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário