segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Desafios do turismo foram discutidos na penúltima noite da Arena do Conhecimento

O evento reuniu no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues autoridades, empresários e profissionais que atuam no setor, além de empreendedores que desejam investir neste segmento  


Foto: Rondinelli Ribeiro   
                   
O cenário do turismo estadual e nacional foi tema do penúltimo dia de programação da Arena do Conhecimento. Mediado pela senadora Kátia Abreu (PDT), o painel que debateu o tema contou com grandes nomes como o presidente do Instituto Locomotiva, Renato Meirelles; o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra; o chefe de gabinete do Ministério do Turismo, Hercy Filho e do ex-ministro do Turismo e especialista, Luiz Barreto. 

Para o ex-ministro e especialista, Luiz Barreto não se pensa em turismo sem entender que as necessidades do cliente mudaram. “A primeira pergunta sobre um hotel não é mais para saber se a cama é boa, mas se tem wi-fi. Não é só porque a pessoa quer está conectada em suas redes, mas porque o mundo dela depende disso. Por outro lado, se a gente não tem tecnologia pode suprir uma parte dessa insuficiência valorizando o capital humano, turismo é feito de gente, evidente que tecnologia é fundamental, mas um olho a olho, uma boa conversa é importante”, analisou.

O presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva, Renato Meirelles, compartilhou dados revelando que o brasileiro cada vez mais tem a chance de construir a sua própria história, realizar os seus sonhos e as suas vontades. “94% dos brasileiros afirmam ter interesse em viajar. Tenho certeza que todo mundo já ouviu o termo viagens dos sonhos, o que pouca gente sabe é que viajar está entre os principais sonhos dos brasileiros, para ser exato é o 4° maior sonho, na frente de se formar, de casar e ter filhos. Vocês que trabalham com turismo tem a chance de acordar e dormir, conseguir ter o ganha pão realizando os sonhos das pessoas. Por outro lado, olha o tamanho da responsabilidade”.

O evento reuniu autoridades, empresários e profissionais que atuam no setor, além de empreendedores que desejam investir neste segmento. “Foi uma grande oportunidade de discutir o fortalecimento da governança, a produção de inteligência competitiva, a inovação da oferta turística, a promoção e apoio à comercialização turística do Brasil e do nosso estado”, explicou o coordenador estadual do turismo do Sebrae Tocantins, Alex Veras.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário