quarta-feira, 22 de maio de 2019

Governo do Tocantins realiza reuniões com trade turístico em Macau


Objetivo foi levar informações sobre os atrativos do Estado como opção de destino para turistas asiáticos e de Macau - Governo do Tocantins

O presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, anunciou nesta terça-feira, 21, que realizou reuniões de cooperação turística entre Macau e Tocantins.
A delegação, chefiada pelo presidente da Adetuc, realizou uma série de atividades que foram conduzidas em Macau para proporcionar informações dos atrativos turísticos do Tocantins enquanto opção de destino turístico. A comitiva tocantinense apresentou para as autoridades do território de Macau um espetáculo de vídeos dos atrativos do Tocantins, e falou sobre a história das cidades e do Estado, falou também das importantes ligações por conta da língua portuguesa entre Macau, Brasil e o Tocantins, por isso buscou o desenvolvimento turístico do Tocantins como uma opção de destino para os turistas asiáticos e de Macau.
Macau também pode ser o destino internacional turístico para os tocantinenses por conta da facilidade do idioma.  A Associação Macauense de Agências de Viagens e Turismo, disse que Macau foi um dos  Destinos preferidos em  2019. Razões pelas quais levaram a Direção dos Serviços de Turismo de Macau a organizar a reunião denominada “para o Tocantinense Sentir-se em Macau e vice-versa”, onde vão divulgar os atrativos do Tocantins nas agências locais e vice-versa.
Indicadores
Macau registrou mais de 35,8 milhões de turistas em 2018, um aumento de 9,8% em relação a 2018. A esmagadora maioria dos visitantes de Macau é do interior da China (25 milhões), um aumento na ordem dos 13,8%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário