quarta-feira, 22 de maio de 2019

FESTIVAL PANAMERICANO DE CÃES É ATRAÇÃO EM MARITUBA




A cidade de Marituba, região metropolitana de Belém, vai assistir dia primeiro de junho, o Festival Kcepa Panamericano de cães. O evento é promovido pelo Kennel Clube do Estado do Pará, com objetivo de divulgar a cultura da Cinofilia, que se caracteriza pelo amor aos animais e estudos sobre melhoramento da genética das raças. 

A programação reúne quatro exposições gerais de animais e duas exposições especializadas para análise dos juízes. Segundo Guto Moraes, presidente do Kennel Clube do Pará, o público vai conferir o melhor dos cães de guarda e força e de companhia. A competição abre às 8h, no ginásio de esportes de Marituba, na rodovia BR-316.

O festival também reúne programação paralela com cursos e palestras. A previsão é que duas mil pessoas participem do evento. O Kennel Clube é uma entidade civil, sem fins lucrativos, subordinada à Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC), sediada no Rio de Janeiro. Estas entidades administram o registro e promovem eventos com o intuito de fomentar e difundir a prática da criação de animais de raça pura no Brasil.

No Pará, o segmento é próspero com mais de 30 anos de existência. O Estado tem bancos de sêmen de cães de raça pura, de alto valor genético, sendo fornecedor de animais para planteis das forças de segurança pública. Durante o evento, em Marituba, o público vai poder conferir a exibição e a beleza de cães nacionais e estrangeiros. Os destaques são para as raças Pastor Alemão e Pastor Belga Malinois, utilizados na segurança pública, e Buldogue Francês, como raça preferida de cães de companhia.

O festival tem apoio da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e Universidade Federal do Pará (UFPA), Campus de Castanhal. Haverá ainda estandes com produtos e serviços sobre o bem-estar animal, curso Handler (adestrador) e Grooming (tosa especial) palestras sobre raças, a partir do dia 27 de maio. Qualquer pessoa pode participar do festival. A entrada é gratuita no ginásio de Marituba, a partir das 8h da manha.

Informações
Assessoria de imprensa
Selma Amaral – 98297-5765
Nélio Palheta – 98517-9610

Organização
Kennel Clube do Estado do Pará
Apoio: Grupo Gurpo Midi@4





Um comentário:

  1. Caros colegas, faltou inserir o crédito do autor das fotografias.
    Elcimar Neves-Repórter fotográfico
    DRT-PA 1370

    ResponderExcluir