sexta-feira, 10 de maio de 2019

Conotel/Equipotel: Presidentes da Adetuc e da seccional da ABIH/TO representam o Tocantins


Presidente da Adetuc Tom Lyra e o presidente da ABIH/TO, Marcelo Constantino, no Conotel - Divulgação Ascom/Adetuc

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, e o presidente seccional da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/TO), estiveram na abertura da 61ª edição do Congresso Nacional de Hotéis (Conotel) e a feira do setor de hospitalidade Equipotel Regional, que está ocorrendo simultaneamente, entre 8 e 10 de maio, no Centro de Convenções de Goiânia.
O Conotel/Equipotel Regional 2019, tem a expectativa de reunir cerca de 5 mil pessoas até o encerramento. O avaliar o desenvolvimento do setor no estado, Tom Lyra afirmou: “O turismo do Tocantins já vive um novo tempo. Recebemos aproximadamente 200 mil turistas em 2018, mas já vivemos um novo tempo, porque temos como foco a atenção ao trade turístico, que marcam uma nova vertente no Tocantins. A gestão do governador Mauro Carlesse será lembrada por duas fases, ao fim da gestão: uma antes e outras depois”, avaliou.
O presidente da Adetuc ainda destacou o compromisso que o governador tem com setor hoteleiro do Tocantins e também como tem lhe cobrado pauta de ações para esse trade tão importante na geração de emprego e renda.
“A ABIH pode contar sempre com a Adetuc e com o Governo do Estado para o incentivo e o crescimento da taxa de ocupação da rede hoteleira do Tocantins. Estaremos atentos e juntos ao lado de vocês com toda equipe do Turismo, porque vemos nesse trade um dos mais importantes para o crescimento dos negócios no nosso estado”, finalizou Lyra, parabenizando os organizadores dos eventos.

Conotel
Promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional, a mais antiga entidade do setor de turismo do país com 81 anos de atuação, o Conotel é um dos mais importantes eventos do setor de hotelaria no Brasil, sendo considerado o principal condutor para o futuro e desenvolvimento deste mercado.
Realizado simultaneamente à Equipotel Regional – feira que reúne as principais empresas e compradores do setor da hospitalidade – o Conotel promove o encontro de agentes da indústria do turismo e fomenta discussões técnicas, legislativas e jurídicas, buscando sempre soluções para suprir questões dos mais diversos segmentos da hotelaria e turismo.
Equipotel
Principal evento para as empresas da cadeia da hospitalidade, a Equipotel estreou em 2018 seu novo modelo, a Equipotel Regional. De caráter anual e itinerante, a feira busca proporcionar visibilidade e oportunidades de negócio nas principais capitais brasileiras.
Realizada junto ao Conotel, maior congresso da indústria hoteleira, organizado pela ABIH-Nacional, a feira teve como primeira sede Fortaleza e caminha para suas próximas edições em Goiânia e Salvador nos primeiros semestres de 2019 e 2020, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário