sábado, 4 de maio de 2019

Adetuc apresenta projetos para fomentar o turismo na região sudeste do Tocantins

Texto: Vladimir Carvalho

Encontro com gestores  de Taguatinga, na região sudeste - Ascom/Adetuc

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, está na região sudeste do Tocantins desde a quinta-feira, 2, para conhecer de perto os atrativos turísticos e culturais da região. A visita é resultado do encontro que teve, recentemente, com prefeito de Taguatinga, Miranda Taguatinga, durante evento realizado em Palmas sobre a apresentação dos roteiros da Região das Serras Gerais. 


Gestores municipais, trade do turismo e a comunidade de Taguatinga participam do encontro com presidente da Adetuc. Ascom/Adetuc

Em Taguatinga, a 437 km de Palmas, Tom Lyra esteve reunido com o prefeito, secretários municipais, vereadores, trade do turismo e a comunidade, onde apresentou os projetos para o desenvolvimento turístico da região das Serra Gerais. Na ocasião, foi formalizada a parceria com o município em relação ao apoio do Governo do Estado para realização das Cavalhadas que ocorrerá nos dias 10 e 11 de agosto.

No encontro, Tom Lyra reafirmou o compromisso do governador Mauro Carlesse com fortalecimento do Turismo da região, a fim gerar emprego e renda para a população. Ascom/Adetuc

“Minha visita está sendo muito positiva. Venho reafirmar o compromisso do governador Mauro Carlesse com Taguatinga e com todos os municípios que integram a região das Serras Gerais para o fomento do turismo e da cultura, a fim de gerar emprego e renda para a sociedade”, destacou.

Ainda na região sudeste, Tom Lyra visitou alguns atrativos turísticos, a exemplo do Rio Azuis, menor rio do Brasil, no município de Aurora do Tocantins. O presidente também visitou as cidades de Salão Valério e Natividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário