sexta-feira, 26 de abril de 2019

Passaredo inicia voo noturno de Guarulhos para Araguaína

A companhia já faz um voo diário no mesmo itinerário, durante o dia. O novo voo foi possível após o Governo do Estado reduzir a base de cálculo do ICMS no querosene de aviação

Divulgação

A companhia Passaredo Linhas Aéreas disponibiliza a partir desta sexta-feira, 26, um voo noturno ligando Araguaína a Guarulhos, São Paulo. O pedido de autorização da nova rota foi feito na semana passada à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e já foi liberado.
O voo diário noturno sairá de Guarulhos 18:50 e terá escalas em Ribeirão Preto-SP, Goiânia-GO e Palmas-TO, chegando a Araguaína à 01:50, retornando à 03:30. Atualmente, Araguaína tem apenas um voo por dia, também da Passaredo, para o mesmo destino, operado no período da tarde.
O novo voo é mais um resultado positivo alcançado pelo governador Mauro Carlesse, que enviou à Assembleia Legislativa e sancionou a Lei nº 3.439, que prevê a redução da base de cálculo do ICMS no querosene de aviação. A alíquota, que era de 14%, passa a ser reduzida de forma progressiva até 3%, conforme os investimentos das empresas aéreas na aviação comercial dentro do Estado.
Recentemente, a Azul assinou com o Governo do Estado Termo de Acordo de Regime Especial (TARE), comprometendo-se a abrir um voo direto de Palmas para Recife, que começará a operar em julho deste ano. As passagens já estão à venda no site da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário