terça-feira, 6 de junho de 2023

Fecomércio Tocantins participará da 111ª Conferência Internacional do Trabalho da OIT

O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Tocantins e diretor da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Itelvino Pisoni, juntamente com o presidente da CNC, José Roberto Tadros, participa da comitiva nacional que estará na 111ª Conferência Internacional do Trabalho da Organização Internacional do Trabalho (OIT), realizada em Genebra, na Suíça, de 5 a 16 de junho.


Divulgação 

Nos dias 14 e 15 de junho, será realizada uma Cúpula Mundial do Trabalho de alto nível sobre o tema justiça social para todas as pessoas, no âmbito da 111ª Sessão da Conferência Internacional do Trabalho

De acordo com Itelvino Pisoni, a participação é uma grata satisfação para a instituição. “Atuamos no Tocantins há mais de 31 anos e nossa  participação em um evento tão importante como este demonstra a responsabilidade, o comprometimento e a representatividade que o Sistema Fecomércio possui. Estarei representando a classe empresarial tocantinense durante a programação e solenidades dessa conferência que reunirá líderes mundiais”, ressaltou.

Na ausência do presidente Itelvino Pisoni, o Sistema Fecomércio Tocantins, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IFPD, estará interinamente sob o comando do vice-presidente da Fecomércio, Domingos Tavares de Sousa, até o 28 de junho de 2023.

Na Conferência Internacional do Trabalho (CIT), cada um dos 187 Estados-membro é representado por uma delegação composta por governo, empregadores e trabalhadores, além de respectivos consultores técnicos. As(os) delegadas(os) de empregadores e trabalhadores são nomeadas(os) de acordo com as organizações nacionais mais representativas de empregadores e trabalhadores. O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, é um desses delegados. 

Assinatura de convênio com Governador Wanderlei Barbosa

O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Itelvino Pisoni, participou dia 5 de junho da assinatura de um acordo técnico e comercial entre o Governo do Tocantins e a Mercuria Energy Trading S/A para a realização do projeto de qualificação e certificação do Programa de REDD+ (Redução de Emissões provenientes de Desmatamento e Degradação) Jurisdicional do Estado. Com a certificação, o Tocantins será o primeiro Estado do Brasil e um dos pioneiros no mundo a comercializar créditos de carbono no mercado de carbono voluntário. 

Diversas autoridades tocantinenses também participaram deste evento. A cerimônia ocorreu em Genebra, na Suíça. De acordo com o governador Wanderlei Barbosa “Essa é uma iniciativa inovadora que só foi possível graças ao compromisso do Tocantins com a preservação do meio ambiente, representada por todo um conjunto de políticas públicas de Estado e um ordenamento legal que não começaram agora. Há mais de 15 anos estamos preparando o Estado para esse momento que coloca o Brasil na vanguarda do enfrentamento da crise climática mundial”, explica.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Tocantins

(com colaboração da Secom – Tocantins)



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário