quinta-feira, 1 de junho de 2023

Hercy Filho se reúne com representante da Confederação Brasileira de Pesca Esportiva em Brasília

A sustentabilidade, a movimentação da economia e o potencial do Estado do Tocantins para a pesca esportiva foram os assuntos tratados em reunião pelo secretário de Estado do Turismo, Hercy Filho, e o diretor geral da Confederação Brasileira de Pesca Esportiva (CBPE), Régis Portari.

Cláudia Peixoto/Governo do Tocantins

Potencial da pesca esportiva no Tocantins e cadeia produtiva turística são temas de reunião na Secretaria de Representação em Brasília. Foto: Cláudia Peixoto/Governo do Tocantins

O gestor da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) recebeu Régis Portari na Secretaria Extraordinária de Representação em Brasília (Serb) nesta quarta-feira,31. O secretário Hercy Filho apresentou as áreas de ampliação da atividade turística e o potencial existente no Tocantins para consolidar o estado como rota de  pesca esportiva nacional.

“Tocantins tem uma potencialidade muito grande. Estamos articulando com a Confederação Nacional ações para que o setor da pesca esportiva, uma atividade econômica muito turística possa ser incentivada no Tocantins e para que também mais turistas se dirijam e possam desfrutar daqueles belos rios. O potencial do nosso estado, que é um estado de águas, é realmente um potencial natural esplendoroso”, enfatizou.

Hercy Filho destacou que além dos rios Araguaia e Tocantins há ainda como opções para o alavancar o turismo de pesca esportiva, o lago de Palmas e os lagos existentes no Parque Estadual do Cantão.  

O diretor geral da Confederação Brasileira de Pesca Esportiva (CBPE), Régis Portari, destacou que a reunião trouxe a possibilidade de atuação da instituição esportiva no Tocantins e fomentar a atividade.  

“A ideia é chegarmos ao Tocantins e atuar com a pesca esportiva com o apoio do secretário e do Governo do Tocantins. Nossa proposta foi muito bem recebida. Toda vez que um pescador ou uma pescadora decidem ir pescar, imediatamente movimenta 18 segmentos da economia, é cosmético, na questão de protetor solar, vestimenta, é anzol, é barco, é combustível, é alimentação, é hospedagem, tem uma série de coisas que vão junto com a pesca esportiva”, enfatizou o diretor da CBPE.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário