segunda-feira, 4 de julho de 2022

Lucimário já andou de bicicleta o equivalente a uma volta e meia a circunferência da terra

Nesse final de semana o ciclista Lucimário chegou a Palmas, dois meses e três dias depois de sair de sua cidade natal, Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco. Essa é sua sétima viagem de bicicleta pelo Brasil.

Ciclista Lucimário. Foto: melhorviagemlp.com

Lucimário começou suas andanças de bicicleta pelo país em 1995. São 28 anos de estrada. Já andou de bicicleta nada mais, nada menos do que o equivalente a uma volta e meia a circunferência do globo terrestre. “Meu projeto é fazer mais uma viagem quando completar 30 anos da primeira, para homenagear todas as outras que já fiz”, declara.

Mas, o que levou Lucimário a se aventurar de bicicleta pelo país? “Eu tinha muita vontade conhecer o Brasil que via na televisão. Mas meu pai é uma pessoa muito humilde e não pode bancar as viagens que eu sonhava. Pensei que poderia fazer isso de bicicleta. Saí a primeira vez de brincadeira e hoje estou na sétima viagem”, revela o ciclista.

Lucimário tem algum patrocínio para suas viagens, no entanto ele diz que a ajuda das pessoas por onde passa é fundamental. “O Brasil é um país fora de série, é um país muito bom. Em todo lugar tem gente boa, acolhedora”.

Depois de todas essas viagens nosso aventureiro diz que o que mais o impressiona é a hospitalidade do brasileiro. “Tem uns estados que são mais hospitaleiros que outros. O Brasil é muito bonito, principalmente o litoral, e tem um clima tropical ameno. Nosso país é lindo por natureza, mas o mais bonito mesmo é o povo brasileiro”, faz questão de ressaltar.

Hoje Lucimário anda em uma bicicleta doada pelo Governo de Pernambuco, à época administrado por Miguel Arraes. Ele divulga as potencialidades turísticas de Pernambuco e de sua cidade natal, Santa Cruz do Capibaribe, segundo ele o maior polo de confecções de Pernambuco.

Na atual viagem, Lucimário saiu de Pernambuco, passou pela Paraíba, entrou novamente em Pernambuco, seguindo para o Piauí, Maranhão e Tocantins, de onde seguiu para o Pará, retornou para o Tocantins, chegando a Palmas, única capital que não conhecia e começou o retorno por Brasília, para onde segue nesta segunda-feira, 04.

De lá vai para Goiânia, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas, até chegar a Pernambuco. Segue até Recife e depois para Santa Cruz do Capibaribe, que fica a 180 km da capital pernambucana.

Você pode acompanhar essa viagem e as outras seis seguindo o ciclista lucimário no Instagram, facebook e youtube .

 

Um comentário:

  1. Grande Lucimário. Um exemplo de dedicação a esse esporte que pra ele já é um estilo de vida.
    Que Deus o abençoe nas suas andanças, livrando de todo mal.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir