terça-feira, 5 de julho de 2022

CREA-TO intensifica fiscalização de praias no Estado

O intuito de identificar as situações que demandam serviços técnicos que devem ser executados por profissionais habilitados para serviços de engenharia

O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-TO) iniciou no mês de julho uma ação intensiva de fiscalização nas praias tocantinenses devido a temporada de praia 2022. A fiscalização teve início no dia 1º e vai se estender durante todo o mês de julho.

Durante a fiscalização estão sendo verificadas especialmente a responsabilidade técnica pela montagem de estruturas metálicas, prevenção contra incêndio, sonorização, iluminação, geradores e instalações elétricas temporárias. O objetivo foi identificar as situações que demandam serviços técnicos que devem ser executados por profissionais habilitados em obras e serviços de engenharia.

“A fiscalização em praias é importante para garantir a segurança dos turistas e usuários das instalações temporárias. Lembrando que a presença de profissionais habilitados neste tipo de empreendimento evita possíveis acidentes e reduz o risco de impacto ao meio ambiente”, ressalta a Gerente de Fiscalização do Crea-TO, Viviane Riveros.

As equipes de fiscalização do Crea pretendem visitar 32 praias no Tocantins, dentre elas, estão as praias de Araguacema, Araguatins, Caseara, Funil, Peixe (Praia da Tartaruga), entre outras, que são as de maior movimentação de pessoas, com montagem de estruturas temporárias e instalações de lazer montadas para o período de férias e realização de shows e festas na temporada.

O presidente do Conselho, Eng. Civ. Daniel Iglesias, destacou a importância da ação, que tem como principal objetivo garantir mais segurança à sociedade, bem como o exercício legal da profissão nas frentes abrangidas pelo Sistema Confea/Crea. “Vale destacar que ações como essa tem caráter permanente, sendo realizada dia após dia pelos profissionais designados pelo Conselho. Isso assegura ainda mais a qualidade e a rapidez de entrega por parte do Crea-TO”, frisou.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário