domingo, 12 de outubro de 2025

Mais de 60 crianças participam da Semana da Criança Abrasel 2025

Iniciativa levará crianças de ONGs e casas de acolhimento para experiências gastronômicas e recreativas em restaurantes associados




A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) promoveu nos dia 9 e 10 de outubro, a edição 2025 da Semana da Criança Abrasel. A iniciativa levou mais de 60 meninos e meninas pela Ong Arte de Amar, Sementinhas de Amor e Lar Batista para vivenciar experiências únicas em diferentes restaurantes associados.

O evento busca proporcionar um ambiente de socialização, diversão e aprendizado por meio de atividades gastronômicas e recreativas, reforçando o papel social do setor de Alimentação Fora do Lar.


Como funciona 

 

A Semana da Criança começou de forma modesta em 2007, na cidade de Londrina (PR),quando Richi Amaral, proprietária de uma pizzaria, resolveu oferecer um dia especial de gastronomia e diversão para crianças da região. Desde então, a ideia se espalhou pelo Brasil e, hoje, já atendeu mais de 100 mil crianças, tornando-se uma celebração de cidadania, inclusão e solidariedade.

 

Nesta edição, as crianças foram recebidas por restaurantes associados que cederam seus espaços, doaram recursos e se uniram para tornar o projeto possível: Cabana do Lago, Panificadora Colombo, Tat’s Chicken, Restaurante Vitória, Pamonharia Paraíso, Dom Vergílio, Mumbuca Buffet, Muralha Chinesa, Portal do Sul e Açaí.com. 


Durante a programação, os pequenos tiveram a oportunidade de conhecer de perto a rotina de profissionais do setor, como chefs e garçons, interagir com equipamentos e participar de atividades lúdicas. O evento é pensado de forma didática, garantindo uma experiência divertida e educativa. 

 

Um movimento de impacto social 

 

Segundo Paulo Solmucci, presidente da Abrasel, a ação transforma tanto quem recebe quanto quem oferece. “Ao abrir as portas de seus estabelecimentos, os empreendedores também se transformam. É uma via de mão dupla: as crianças ganham uma experiência nova, e os profissionais se sentem tocados pela ação”, destaca. 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário