sexta-feira, 11 de julho de 2025

Paraíso do Tocantins amplia sinalização turística na cidade

O município reforçou a sinalização turística ampliando o número de placas em locais estratégicos, facilitando o deslocamento e a experiência de quem visita a cidade, que pode chegar mais facilmente a pontos como a Serra do Estrondo, teatro, feira coberta, terminal rodoviário, universidades, praças, hospitais, entre outros.



Paraíso do Tocantins deu mais um passo importante para o fortalecimento do setor turístico. Fotos: Davi Andrade Melo

A iniciativa integra o Plano Municipal de Turismo e tem como objetivo tornar locais de interesse mais acessíveis e visíveis para moradores e turistas. Com placas que indicam direções e destacam esses locais, a sinalização contribui para a valorização do patrimônio cultural e natural da cidade.

A secretária municipal de Turismo, Lazer e Cultura de Paraíso, Patrícia Nascimento, informou que a implantação da sinalização além de ser uma das ações previstas no plano turístico, atende a uma demanda antiga. “Uma sinalização adequada contribui para que os visitantes aproveitem tudo com mais facilidade. As placas turísticas são essenciais para orientar, facilitar o acesso aos pontos turísticos e garantir uma experiência mais tranquila e agradável para que possam explorar o que Paraíso tem de melhor, por meio de informações claras e bem posicionadas pela cidade”.

“O trabalho da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Mobilidade Urbana foi fundamental nesse processo de sinalização. O secretário Jonatha tem tido um olhar atento não só para as demandas estruturais da cidade, mas também para a segurança, tanto da população quanto dos turistas que visitam Paraíso. Essa preocupação em garantir acessibilidade, sinalização adequada e ambientes seguros reforça o compromisso da gestão com o bem-estar de todos que circulam pelo município”, acrescentou Patrícia.

Com o reforço na sinalização, a gestão municipal reafirma o compromisso com o desenvolvimento do turismo local, promovendo uma estrutura mais adequada para receber visitantes e estimular a circulação econômica em torno do segmento.

Por Fernanda Menta

Nenhum comentário:

Postar um comentário