Município também festeja 287 anos de história. Desfile cívico no centro histórico relembrou fatos marcantes da história da cidade
A cidade de Porto Nacional comemorou, neste sábado (12), seus 164 anos de emancipação política e 287 anos de fundação, com uma grande programação cívica. O evento, realizado na Praça do Centenário, contou com desfiles militares, apresentações culturais e uma homenagem especial à centenária Dona Joana Aires, que completou 100 anos.
Desfile Cívico reúne forças de segurança e projetos sociais
A manhã de celebrações começou às 8 horas, com o tradicional desfile cívico, que foi aberto pela Banda Municipal de Porto Nacional, acompanhada pelo Tiro de Guerra 11005, Guarda Municipal, Fanfarra do Colégio Militar (CMIL), Fanfarra da Juventude (projeto da Fundação Municipal de Esporte e Juventude), Projeto COMSAÚDE de Badminton, 22º Batalhão de Infantaria Mecanizado (Exército Brasileiro), Polícia Militar e forças especializadas de segurança e Corpo de Bombeiros.
Fanfarra da Juventude celebra projeto
A Fanfarra da Juventude, criada em maio de 2025, realizou uma apresentação muito elogiada pelo público presente. O grupo foi criado pela Fundação Municipal de Esporte e Juventude, sob presidência de Thiago Paulino.
Sob a regência dos instrutores Samuel Pereira Rocha e Kennedy Fernandes, o projeto resgata a tradição dos desfiles cívicos e fortalece a identidade cultural da cidade.
Dona Joana Aires: 100 Anos
Um dos momentos mais emocionantes da solenidade foi a homenagem à Dona Joana Aires da Silva, que completou 100 anos no dia 20 de julho. Nascida em 1925, na Rua Coronel Pinheiro, no coração do centro histórico de Porto Nacional, Dona Joana é filha de Adelina Fernandes Aires e Diomédio Aires da Silva e representa a memória viva da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário