quarta-feira, 2 de agosto de 2023

Esmat sedia o Seminário Internacional do Grupo de Pesquisa Diálogo ACI – Diálogo Ambiental Constitucional Internacional

A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) tem a honra de ser uma das sediadoras da XVIII Edição do Seminário Internacional do Grupo de Pesquisa Diálogo ACI – Diálogo Ambiental Constitucional Internacional –, que ocorrerá, em 4 de agosto de 2023, com transmissão simultânea por meio da página da Esmat na Plataforma YouTube. As inscrições estão abertas.

Estão sendo oferecidas 600 vagas destinadas a servidores(as), magistrados(as), estagiários(as) e colaboradores(as) do Poder Judiciário Tocantinense; estudantes, professores(as), profissionais e integrantes do sistema de justiça brasileiro e membros da comunidade em geral. Aos(Às) participantes, haverá certificação de 6 horas. 

Confira a programação clicando aqui.

Para se inscrever, clique aqui.

Para acessar o Edital, clique aqui.

O Seminário Internacional do Grupo de Pesquisa Diálogo ACI – Diálogo Ambiental Constitucional e Internacional – é um Evento acadêmico e científico que reúne pesquisadores(as), estudantes e profissionais da área do Direito, especialmente interessados(as) no estudo que tem como objetivo promover discussões e trocas de experiências sobre questões jurídicas relacionadas ao meio ambiente, abordando tanto o âmbito nacional quanto internacional.

O Evento contará com painéis de apresentação de artigos, divididos em três categorias: Ambiental; Constitucional; e o último reunindo a área Ambiental, Constitucional e Internacional.

Sobre o Seminário

O XVIII Seminário Internacional do Grupo de Pesquisa Diálogo ACI – Diálogo Ambiental Constitucional Internacional –, com o Tema "Simplificação administrativa e proteção do meio ambiente", é realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), por meio da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) em parceria com a Universidade de Coimbra e Universidad de Salamanca, um espaço para que estudiosos(as), pesquisadores(as) e demais profissionais possam discutir sobre possíveis estratégias que demonstram a consolidação desse espaço de discussão e de reflexão acerca do referido tema.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Cerimonial da Escola Superior da Magistratura Tocantinense

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário