quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Ex-presidente da Associação Tocantinense de Municípios assume a Adetuc

Jairo Mariano, ex-presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e ex-prefeito de Pedro Afonso (ambos por duas vezes), assumiu na terça-feira, 2, a presidência da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc).

Jairo Mariano é formado em Ciências Contábeis, com especialização na área da Administração e possui larga experiência de gestão, tanto na esfera pública quanto privada. Esequias Araújo

Com essa mudança, Tom Lyra deixa de acumular a presidência da Adetuc e passa a se dedicar exclusivamente à Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (Sics). Jairo Mariano destacou, durante a posse, que é uma grande responsabilidade e satisfação gerir as políticas públicas voltadas para as áreas da cultura e do turismo.

Quem é

O novo presidente da Adetuc é formado em Ciências Contábeis, com especialização na área da Administração. Possui larga experiência de gestão, tanto na esfera pública quanto privada.

Foi prefeito de Pedro Afonso por dois mandatos consecutivos; ocupou a presidência da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) por duas vezes e foi vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), sendo o primeiro gestor público tocantinense a ocupar o cargo.

Também foi presidente do Consórcio Delta do Tocantins e do Território Nordeste do Tocantins, além de ter ocupado a chefia de gabinete da Presidência e a Gerência de Defesa do Setor Industrial da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto).

Atuou em diversos conselhos, como o Conselho Estadual de Meio Ambiente; o Conselho de Distribuição do ICMS do Tocantins; o Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia, o Conselho de Energia Elétrica do Tocantins, ambos no Sebrae e, ainda, o conselho na Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). Também integra o Comitê Gestor das Obrigações Acessórias do ISSQN.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário