terça-feira, 1 de julho de 2025

Abrajet Nacional discute planos e ações em reunião em Socorro

Com o propósito de discutir e definir projetos e ações para a instituição, a Abrajet Nacional reuniu o Conselho Nacional na cidade de Socorro (SP) dia 27 de junho. A reunião foi na sede do Sicredi, locaizada no centro da cidade. 

Crédito da Foto: Margareth Leite

Composta pelos diretores executivos, diretores regionais, além dos presidentes das seccionais que compõem a instituição, a reunião foi conduzida pelo presidente da entidade, Luiz de Sousa Pires. 

"Toda reunião do Conselho é importantíssima, porque  discutimos diretrizes para que a entidade possa cumprir o seu planejamento", disse Pires, acrescentando: "em resumo, discutimos projetos e ações a serem executadas durante essa gestão a curto, médio e longo prazo".

Plano de Marketing

A diretora de Marketing da Abrajet Nacional, Suzana Barros, apresentou um Plano de Marketing para a instituição, destacando as ações direcionadas ao fortalecimento da marca Abrajet junto ao trade. Sugeriu a qualificação dos associados, especialmente para o uso das redes sociais.  "Como todo setor, estamos repensando e nos reprogramando aos novos tempos", resumiu.

 

Ainda durante a reunião foi apresentada proposta de evolução do logotipo da instituição para uma logomarca. "A proposta visa implantar um conceito mais moderno para a Abrajet e soma-se à proposta de nova fase da Abrajet diante da moderna forma de comunicação, advinda com a Internet, as redes sociais e a inteligência artificial", justificou Suzana.

O Diretor de Relações com o Mercado, Hilário Pelizzer, apresentou quatro propostas de trabalho para serem desenvolvidas pela entidade, com destaque para o Programa de valorização dos agentes de viagens, sugerindo que a campanha seja encampada e implementada pela Abrajet.

Por Suzana Barros

 

Socorro sedia V Fórum de Turismo e reunião da Executiva Nacional da Abrajet

Com foco na responsabilidade da mídia especializada, a cidade de Socorro (SP) sediou na última sexta, 27/06, o V Fórum de Jornalistas de Turismo e a reunião do Conselho Executivo da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet Nacional). O evento teve início às 10h, no cine Orlandi.

Crédito da foto: Margareth Leite

Realizado pela Abrajet Nacional, por meio da Abrajet São Paulo, o Fórum debateu sobre assuntos relacionados ao tema “A importância da divulgação de um destino e a responsabilidade dos jornalistas especializados em turismo”.

O evento reuniu dezenas de profissionais da imprensa, autoridades e especialistas de Turismo com um propósito:  debater o papel estratégico da comunicação na promoção dos destinos turísticos brasileiros.

Em seu pronunciamento, o presidente da Abrajet Nacional, Luiz Pires, falou da abrangência e da contribuição da  instituição na divulgação do Turismo.

"Estamos presente em 13 estados brasileiros e pretendemos atingir todos os demais", disse Luiz, adiantando:  "Socorro será divulgada em veículos brasileiros que chegam diretamente à milhares de leitores e turistas".

Reconhecendo a importancia do turismo no fomento da economia, o prefeito de Socorro, Maurício Santos, falou dos desafios vencidos na sua gestão que vêm fortalecendo o Turismo e outros setores do município. "Estou muito à vontade para falar com os senhores, porque entendo a importância dos jornalistas na divulgação do Turismo".

Na pauta do Fórum, foram discutidos temas a exemplo do papel da mídia na valorização dos atrativos turísticos; a qualificação das ações de divulgação institucional; a responsabilidade ética dos jornalistas de turismo na formação de opinião e construção da imagem dos destinos.

A proposta do Fórum é promover discussões sobre temas pertinentes aos abrajeteanos. "O Fórum reafirma o nosso compromisso com o jornalismo ético e com a promoção eficiente dos destinos turísticos do Brasil", ressaltou a presidente da Abrajet Sâo Paulo, Miriam Petrone. 

Troféu 40 anos

Após a abertura do Fórum, Petrone fez a entrega do troféu 40 anos da Abrajet para o prefeito Maurício; para a secretaria de Turismo da cidade, Genilda Barros, presidente da Associação Comercial de Socorro, Isabel Lopes; para o presidente da Associação da Estância de Socorro, Ronaldo Silva, dentre outros.

Palestrantes

O Fórum teve como palestrantes Bruno Omori, pesidente do IDT-CEMA, reconhecido por sua atuação em políticas públicas e inovação no Turismo; Isa Arnour,  presidente da Abrajet Pará e imortal da Academia Paraense de Jornalistas; Gilberto Pacheco, CEO da MW Way Network e Miriam Petrone, presidente da Abrajet  SP.

"É uma oportunidade para discutirmos sobre assuntos internos e temas relacionados ao jornalismo de Turismo", esclarece Luiz de Sousa Pires, presidente da Abrajet Nacional.

Por Suzana Barros

 

Ilhas da Madeira e Açores com tarifas promocionais da TAP Air Portugal

A Madeira é conhecida por seu ambiente acolhedor, equilíbrio e bem-estar, oferecendo complexos balneares, atividades náuticas e mergulhos.

Porto Santo é ideal para relaxamento, talassoterapia, praia e golfe. As ilhas da Madeira e Porto Santo, situadas no meio do Atlântico, são um refúgio natural com grande beleza, áreas protegidas e a maior floresta laurissilva do mundo. Com clima ameno durante todo o ano, oferecem diversas atividades ao ar livre, como caminhadas pelas levadas, passeios pela cidade do Funchal, turismo histórico e passeios de barco.

Já o arquipélago dos Açores é formado por nove ilhas com paisagens naturais únicas. Santa Maria destaca-se pelas praias e vinhedos; São Miguel, pela Lagoa das Sete Cidades, gêiseres e o “Cozido das Furnas”. No Grupo Central, Terceira, São Jorge, Pico, Faial e Graciosa dispõem-se harmoniosamente no mar azul, onde baleias e golfinhos encantam os visitantes. No Grupo Ocidental, a Ilha das Flores oferece cascatas e lagoas vulcânicas, e Corvo, a menor das ilhas, possui uma caldeira e diversidade de aves. Todas as ilhas são marcadas pela simpatia dos seus habitantes.

Para quem deseja conhecer esse outro Portugal, o passageiro pode viajar diretamente de 13 cidades do Brasil, para Lisboa e Porto, e conectar facilmente para descobrir as Ilhas do Atlântico. A TAP Air Portugal oferece tarifas promocionais a partir de $590 ida e volta, até 15 de Julho.

As tarifas estão disponíveis para compras até 15 de julho de 2025, com viagens a serem realizadas a partir de 15 de setembro de 2025. A franquia de bagagem varia conforme a classe tarifária escolhida. O pagamento pode ser feito em até 10 vezes sem juros. Taxas não estão inclusas e as tarifas estão sujeitas à disponibilidade.

A TAP Air Portugal voa diretamente de Lisboa para São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife, Salvador, Florianópolis e Manaus, além de ligar o Porto a São Paulo e ao Rio de Janeiro. No total, são 13 cidades do Brasil (15 rotas, de Lisboa e Porto) que a TAP liga diretamente a Portugal.