sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Carnaval em Palmas promete animação em todas as regiões da cidade

A temporada de carnaval em Palmas promete muita alegria, com estruturas montadas na Praia da Graciosa, na Praça dos Girassóis, na Vila Olímpica de Palmas e nas regiões Norte e Sul da capital, assim como no distrito de Taquaruçu

Carnaval do Amor

Júnior Suzuki

O Carnaval do Amor, que ocorre na Praia da Graciosa, tem expectativa de receber 50 mil pessoas durante os cinco dias da festa. O evento começa nesta sexta-feira, 21, e segue até terça-feira, 25.

De acordo com o presidente da FCP, Giovanni Assis, a estrutura do Carnaval do Amor foi projetada na forma de um corredor da folia, sendo composto por uma fileira de tendas que comportam a vila gastronômica (estandes de alimentação e food trucks), por outra fileira com tendas de apoio aos blocos carnavalescos e por um grande galpão túnel, que comporta o palco, a pista de dança e o bar do Hospital de Amor. 

O ‘Carnaval do Amor’ é realizado por voluntários do Hospital, bem como pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - seccional Tocantins (Abrasel-TO), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL Palmas), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins (Faciet-TO), com recebe o apoio da Prefeitura de Palmas. 

Carnaval da Fé

Malena Mota

A edição do Capital da Fé 2020 acontecerá de 21 a 25 de fevereiro, na Vila Olímpica de Palmas. O evento reúne todos os anos artistas do cenário regional e nacional da música gospel, com intuito de levar às famílias palmenses e de cidades vizinhas a curtir na Capital, no feriado de Carnaval, um período de festas diferenciado com a proposta de fomentar o desenvolvimento econômico, turístico e cultural do município de Palmas.

“O Capital da Fé, além de ser um evento consagrado e para família, é um gerador de renda, proporcionando emprego direto para várias pessoas, através dos empreendedores individuais. Este ano preparamos uma estrutura dinâmica na praça de alimentação e um mix de variedades da gastronomia da cidade", destacou o presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Eudes Assis.

CarnaPraça

Flávio Cavalera – Ascom/Adetuc

O 1º CarnaPraça, que será realizado na Praça dos Girassóis de sexta-feira, 21, a domingo, 23, conta com emendas de quatro deputados estaduais. A realização é do Instituto Cidadania Amazônia, com apoio do Governo do Estado/Adetuc.

Ainda na Capital, outros dois projetos animarão a população e turistas: o Carnaval das Arnos, por meio do Instituto Sociocultural Comunica Tocantins (INSCCTO), entre os dias 22 e 25, e o Carnaval da Paz em Taquari, pela Associação de defesa contra a fome de Palmas (Asdeconf), entre os dias 21 e 23.

Taquaruçu

Divulgação

Com samba, marchinhas, batucadas e toda animação da festa mais tradicional do País, o Carnaval de Taquaruçu deste ano terá a participação de bloquinhos, que prometem ganhar as ruas do distrito com toda energia contagiante da festa. A folia, que ocorre entre os dias 21 a 25 de fevereiro, terá como ponto central a Praça Joaquim Maracaípe.

Para tornar o momento mais contagiante, o evento contará com shows musicais diários, cortejos carnavalescos, competições das fantasias e dos blocos mais animados. Também vale destacar que na praça central, onde vai acontecer grande parte dos shows, uma mini-feira gastronômica vai abastecer os foliões com bebidas e comidinhas típicas do cerrado.  






Nenhum comentário:

Postar um comentário