segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Blocos têm até hoje, 10, para se inscreverem para estrutura no Carnaval do Amor

Os blocos de carnaval de Palmas que queiram contar com estrutura de tenda no Carnaval do Amor, na Praia da Graciosa, têm até hoje, segunda-feira, 10, para se inscreverem no edital da Fundação Cultural de Palmas (FCP).


Divulgação

O período de inscrição dos blocos começou dia 31 de janeiro, conforme as normas do Edital de Chamamento disponível a partir daquela data, na aba editais, na página da Fundação Cultural de Palmas. As inscrições devem ser realizadas na sede FCP, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em horário comercial.

O apoio da FCP se dará por meio de estrutura para o evento e atrações. A estrutura constará de palco, tendas de apoio para os blocos, suporte de segurança e praça de alimentação. Haverá ainda um bar principal, que terá sua renda revertida para o Hospital de Amor do Tocantins.

O Carnaval do Amor será promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Tocantins (Faciet), Hospital do Amor e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Câmara Municipal de Vereadores, com apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas. O objetivo é promover as tradicionais festas carnavalescas e incentivar e apoiar a participação de blocos carnavalescos. 
  
Para os blocos serão disponibilizadas até 10 tendas 10x10m com iluminação básica e um ponto de energia, com duas tomadas e um estande de 3x3m, com frente apenas no balcão, com altura de 2,10cm, sem climatização, um balcão de 1x3m. Cada bloco selecionado será contemplado com a autorização de ocupação de uma tenda, e caso o número de blocos selecionados ultrapassarem a 10, o critério de seleção para ocupação das tendas de apoio será por sorteio público, a realizar-se no dia 14 de fevereiro, na Fundação Cultural de Palmas.

Premiação

Os blocos participantes irão concorrer a troféus nas categorias de Bloco Mais Animado, em que será considerado a animação, fantasia, segurança e limpeza e na categoria Projeto Social.

Programação

O retorno da Banda Balagandaya, em comemoração aos seus 15 anos, marcará a abertura do Carnaval do Amor. Também participarão do evento  ‘Fabinho Tá Gostoso’ (Ex- Papazonni), ‘Forró de Elite’, Thiago Jhonatan (Ex-forró Boys), Barões da Pisadinha e Caio Victor e Tinan. Haverá ainda atrações regionais, que estão em processo de definição.

“Estamos apoiando esse retorno das festas de Carnaval em Palmas. Nesta primeira edição do Carnaval do Amor apresentamos este formato na Praia da Graciosa, onde há menor incômodo sonoro e melhor estrutura do evento, e estamos ouvindo as opiniões para juntos fazermos uma grande festa na Capital”, afirmou o presidente da FCP, Giovanni Assis.

A programação será iniciada na sexta-feira, 21, e seguirá todos os dias a partir das 21 horas, com exceção do domingo, 23, em que haverá matinê a partir das 15 horas.

Confira:

Sexta - 21    

Balagandaya

Sábado - 22

Fabinho Ta  Gostoso (ex-Papazonni)

Domingo -  23

Forró de Elite

Segunda - 24

Thiago Jhonatan  ( ex-Forró Boys)

Terça - 25

Barões da Pisadinha/ Caio Victor e Tinan

(Fonte: Redação Fundação Cultural de Palmas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário